Vagas Remanescentes - 2020.2 - 2ª Edição
Inscrições de 15/03/2021 a 17/03/2021
(exclusivamente pelo portal da UTFPR)
GERAL | INSCRIÇÃO |
Edital (28/2021) | INSCRIÇÕES ENCERRADAS |
Contatos - e-mails | |
Balcão Virtual - tire suas dúvidas on-line |
O QUE É?
É o Processo Seletivo que seleciona candidatos para ocuparem as vagas que não foram preenchidas (remanescentes) nos processos seletivos anteriores.
QUEM PODE PARTICIPAR?
1) Candidatos participantes do Enem das edições de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 com notas superiores a 0 (zero) em qualquer etapa do Exame (Enem)
OU
2) Candidatos que possam comprovar a conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
TENHO QUE PAGAR A INSCRIÇÃO?
As inscrições são gratuitas.
TENHO QUE PAGAR MENSALIDADE DO CURSO OU TAXA DE MATRÍCULA?
A UTFPR é uma Universidade pública e gratuita, não cobra matrícula e nem mensalidades para os cursos de graduação.
COMO ESTÃO SENDO MINISTRADAS AS AULAS AGORA NESSE PERÍODO DE PANDEMIA?
As aulas nesse período letivo de 2020/2 que compreende as datas de 18/02/2021 a 25/05/2021, estão sendo ministradas totalmente remotas e se manterão assim até o final desse período letivo de 2020/2. Para os períodos letivos de 2021 dependemos da situação da pandemia, mas tudo indica que continuaremos com o ensino remoto e/ou hibrido, podendo voltar ao presencial se a situação permitir.
Mas não se preocupe, a UTFPR avisará com antecedência quando a modalidade de ensino for alterada, e tudo será feito com a devida segurança que a situação exigir.
COMO SE INSCREVER?
1) Acessar o site e fazer a inscrição:
a) Preencha seus dados no formulário
b) Escolha em qual categoria se enquadra, se como "Não cotista" (ampla concorrência) ou em uma das categorias de "Cotista"
c) Selecione o campus e curso no qual deseja se candidatar
d) faça upload de toda a documentação exigida:
- Consulte qual a documentação exigida e como fazer o upload desta.
d) Envie sua inscrição, clicando no botão ENVIAR. Aguarde a mensagem na tela de que sua inscrição foi realizada com Sucesso.
O QUE É UM CANDIDATO NÃO COTISTA OU DE AMPLA CONCORRÊNCIA?
Não Cotista - Ampla concorrência (A0) -Candidatos que não queiram ou não possam comprovar ter cursado e concluído com êxito todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente em escola(s) pública(s) brasileira(s) das esferas federal, estadual ou municipal.
QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE CANDIDATOS COTISTAS?
Cotista Categoria L1 – Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
Cotista Categoria L2 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
Cotista Categoria L5 – Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Cotista Categoria L6 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
Cotista Categoria L9 – Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
Cotista Categoria L13 – Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas
PARA A CATEGORIA DE COTA NA QUAL IRIA ME INSCREVER NÃO HÁ VAGA, POSSO MESMO ASSIM EFETUAR A INSCRIÇÃO?
Havendo inscrição de candidato de categoria diversa daquela onde existe vaga, esta inscrição poderá ser analisada se não houver inscrição em número suficiente na categoria onde exista vaga.
Ver o item "9 - Ocupação de Vagas" do Edital 28/2021-PROGRAD.
DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENVIADA
Verifique AQUI toda a documentação necessária.
ESTOU COM DÚVIDAS QUANTO A MINHA INSCRIÇÃO. COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO?
Entre em contato nos seguintes endereços abaixo ou através do Balcão Virtual.
Campus | Geral/ Documentação Acadêmica/ PPI | Documentação Renda | Documentação PCD |
---|---|---|---|
Apucarana | |||
Campo Mourão | |||
Cornélio Procópio | |||
Curitiba | |||
Dois Vizinhos | |||
Francisco Beltrão | |||
Guarapuava | |||
Londrina | |||
Medianeira | |||
Pato Branco | |||
Ponta Grossa | |||
Santa Helena | |||
Toledo |
POSSO TIRAR MINHAS DÚVIDAS ON-LINE?
Sim, A UTFPR disponibilizará um Balcão Virtual para tirar as dúvidas em horários específicos, confira os horários e endereços de cada câmpus:
Campus | Tipo de Dúvida | Acesso ao Balcão Virtual | Dia(s) | Horário De Atendimento |
---|---|---|---|---|
Apucarana | Documentação Acadêmica e PPI | 15/03 e 17/03 | 14h às 15h | |
Apucarana | Documentação Acadêmica e PPI | 16/03 | 09h às 10h | |
Apucarana | Documentação de Renda e PCD | 15/03 a 17/03 | 09h às 11h 14h às 16h | |
Campo Mourão | Documentação Acadêmica/Renda/PPI/PCD | 15/03 a 17/03 | 09h às 10h 15h às 16h | |
Cornélio Procópio | Documentação Acadêmica/PPI | 15/03 a 17/03 | 14h às 17h | |
Cornélio Procópio | Documentação de Renda e PCD | 15/03 | 10h às 12h | |
Cornélio Procópio | Documentação de Renda e PCD | 16/03 e 17/03 | 14h às 16h | |
Curitiba | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 14h às 16h | |
Curitiba | Documentação de Renda e PCD | 16/03 e 17/03 | 15h30 às 16h30 | |
Dois Vizinhos | Geral/Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 9h às 10h 15h às 16h | |
Dois Vizinhos | Documentação PCD | 16/03 | 15h30 às 16h30 | |
Dois Vizinhos | Documentação PCD | 17/03 | 09h às 10h | |
Francisco Beltrão | Geral/Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 14h30 às 15h30 | |
Guarapuava | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 9h às 10h 15h às 16h | |
Londrina | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 13h às 15h | |
Medianeira | Documentação Acadêmica | 15/03 e 16/03 | 14h às 15h | |
Medianeira | Documentação Acadêmica | 17/03 | 14h às 16h | |
Medianeira | Documentação de Renda | 15/03 a 17/03 | 08h30 às 09h30 | |
Medianeira | Documentação PCD | 16/03 | 09h às 11h | |
Pato Branco | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 16h às 17h | |
Pato Branco | Documentação de Renda | 15/03 a 17/03 | 14h às 16h | |
Ponta Grossa | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 14h às 15h | |
Ponta Grossa | Documentação de Renda | 16/03 e 17/03 | 15h às 17h | |
Santa Helena | Documentação Acadêmica | 15/03 a 17/03 | 14h às 15h | |
Santa Helena | Documentação de Renda | 15/03 | 09h às 11h e 14h às 16h | |
Santa Helena | Documentação de Renda | 16/03 | 09h às 11h | |
Santa Helena | Documentação de Renda | 17/03 | 14h às 16h | |
Toledo | Documentação Acadêmica | 15/03 | 9h às 11h | |
Toledo | Documentação Acadêmica | 16/03 | 15h às 17h | |
Toledo | Documentação Acadêmica | 17/03 | 13h às 15h | |
Toledo | Documentação de Renda | 15/03 a 17/03 | 13h às 14h |
QUAIS AS DATAS IMPORTANTES (CRONOGRAMA)?
Cronograma | |
---|---|
Publicação das Vagas Remanescentes | 12/03/2021 |
Inscrições exclusivamente pelo site da UTFPR | Das 0h01min de 15/03 às 23h59 de 17/03/2021 |
Publicação do resultado dos requerimentos | 25/03/2021 |
QUANDO SERÁ PUBLICADO O RESULTADO?
O Resultado do Edital 28/2021-PROGRAD será publicado no portal da UTFPR
portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/sisu/vagas-remanescentes
no dia 25/03/2021, cabendo recurso do resultado no prazo de até 2 (dois) dias úteis após a sua publicação.
FUI CLASSIFICADO, POSSO INICIAR AS AULAS?
Como as aulas nesse período letivo são apenas remotas, aguarde um e-mail da UTFPR informando seu login e senha para acessar o portal do aluno e com informações sobre o inicio de suas aulas.
Mas lembre-se, mesmo iniciando as aulas, você deverá, em data a ser divulgada quando retornarem as aulas presenciais, apresentar os documentos originais para efetuar a autenticação administrativa de sua documentação e finalizar sua matrícula (etapa 2).