Home
/
Cursos
/
Estude na UTFPR
/
SiSU
/
Vagas Remanescentes
/
Vagas Remanescentes - 2020.2 - 2ª Edição

Vagas Remanescentes - 2020.2 - 2ª Edição

Publicado 10/24/2017, 4:52:42 PM, última modificação 3/14/2021, 9:41:52 PM

Inscrições de 15/03/2021 a 17/03/2021

(exclusivamente pelo portal da UTFPR)

GERAL

INSCRIÇÃO

Edital (28/2021)             

INSCRIÇÕES ENCERRADAS                   

Contatos  - e-mails

 

Balcão Virtual - tire suas dúvidas on-line

 

O QUE É?

É o Processo Seletivo que seleciona candidatos para ocuparem as vagas que não foram preenchidas (remanescentes) nos  processos seletivos anteriores.

QUEM PODE PARTICIPAR?

1) Candidatos participantes do Enem das edições de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019 com notas superiores a 0 (zero) em qualquer etapa do Exame (Enem)

OU

2) Candidatos que possam comprovar a conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

TENHO QUE PAGAR A INSCRIÇÃO?

As inscrições são gratuitas.

TENHO QUE PAGAR MENSALIDADE DO CURSO OU TAXA DE MATRÍCULA?

A UTFPR é uma Universidade pública e gratuita, não cobra matrícula e nem mensalidades para os cursos de graduação.

COMO ESTÃO SENDO MINISTRADAS AS AULAS AGORA NESSE PERÍODO DE PANDEMIA?

As aulas nesse período letivo de 2020/2  que compreende as datas de 18/02/2021 a  25/05/2021,  estão sendo ministradas totalmente remotas e se manterão assim até o final desse período letivo de 2020/2.  Para os períodos letivos de 2021 dependemos da situação da pandemia, mas tudo indica que continuaremos com o ensino remoto e/ou hibrido, podendo voltar ao presencial se a situação permitir.

Mas não se preocupe, a UTFPR avisará com antecedência quando a modalidade de ensino for alterada, e tudo será feito com a devida segurança que a situação exigir.

COMO SE INSCREVER?

1) Acessar o site e fazer a inscrição:

a) Preencha seus dados no formulário

b) Escolha em qual categoria se enquadra, se como "Não cotista" (ampla concorrência) ou  em uma das categorias de "Cotista

c) Selecione o campus e curso no qual deseja se candidatar

d) faça upload de toda a documentação exigida:

d) Envie sua inscrição, clicando no botão ENVIAR. Aguarde a mensagem na tela de que sua inscrição foi realizada com Sucesso.

IMPORTANTE: O candidato, deve fazer upload da documentação exigida no  Anexo III deste Edital 28/2021 conforme a sua categoria de cotista ou de não cotista, para a qual se inscreveu

O QUE É UM CANDIDATO NÃO COTISTA OU DE AMPLA CONCORRÊNCIA?

Não Cotista - Ampla concorrência (A0) -Candidatos que não queiram ou não possam comprovar ter cursado e concluído com êxito todas as séries do Ensino Médio regular ou equivalente em escola(s) pública(s) brasileira(s) das esferas federal, estadual ou municipal.

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS DE CANDIDATOS COTISTAS?

Cotista Categoria L1 – Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Cotista Categoria L2 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Cotista Categoria L5 – Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Cotista Categoria L6 – Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Cotista Categoria L9 – Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;

Cotista Categoria L13 – Candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas

PARA A CATEGORIA DE COTA NA QUAL IRIA ME INSCREVER NÃO HÁ VAGA, POSSO MESMO ASSIM EFETUAR A INSCRIÇÃO?

Havendo inscrição de candidato de categoria diversa daquela onde existe vaga, esta inscrição poderá ser analisada se não houver inscrição em número suficiente na categoria onde exista vaga.

Ver o item "9 - Ocupação de Vagas" do Edital 28/2021-PROGRAD.

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENVIADA

Verifique AQUI toda a documentação necessária.

ESTOU COM DÚVIDAS QUANTO A MINHA INSCRIÇÃO. COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO?

Entre em contato nos seguintes endereços abaixo ou através do Balcão Virtual.

POSSO TIRAR MINHAS DÚVIDAS ON-LINE?

Sim, A UTFPR disponibilizará um Balcão Virtual para tirar as dúvidas em horários específicos, confira os horários e endereços de cada câmpus:

Campus

Tipo de Dúvida

Acesso ao Balcão Virtual

Dia(s)

Horário

De Atendimento

Apucarana

Documentação Acadêmica e PPI

15/03 e 17/03  

14h às 15h

Apucarana

Documentação Acadêmica e PPI

16/03  

09h às 10h

Apucarana

Documentação de Renda e PCD

15/03 a 17/03  

09h às 11h

14h às 16h

Campo Mourão

Documentação Acadêmica/Renda/PPI/PCD

15/03 a 17/03  

09h às 10h

15h às 16h

Cornélio Procópio

Documentação Acadêmica/PPI

15/03 a 17/03  

14h às 17h

Cornélio Procópio

Documentação de Renda e PCD

15/03  

10h às 12h

Cornélio Procópio

Documentação de Renda e PCD

16/03 e 17/03  

14h às 16h

Curitiba

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

14h às 16h

Curitiba

Documentação de Renda e PCD

16/03 e 17/03

15h30 às 16h30

Dois Vizinhos

Geral/Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

9h às 10h

15h às 16h

Dois Vizinhos

Documentação PCD

16/03

15h30 às 16h30

Dois Vizinhos

Documentação PCD

17/03

09h às 10h

Francisco Beltrão

Geral/Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

14h30 às 15h30

Guarapuava

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

9h às 10h

15h às 16h

Londrina

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

13h às 15h

Medianeira

Documentação Acadêmica

15/03 e 16/03

14h às 15h

Medianeira

Documentação Acadêmica

17/03

14h às 16h

Medianeira

Documentação de Renda 

15/03 a 17/03

08h30 às 09h30

Medianeira

Documentação PCD

16/03

09h às 11h

Pato Branco

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

16h às 17h

Pato Branco

Documentação de Renda

15/03 a 17/03

14h às 16h

Ponta Grossa

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

14h às 15h

Ponta Grossa

Documentação de Renda

16/03 e 17/03

15h às 17h

Santa Helena

Documentação Acadêmica

15/03 a 17/03

14h às 15h

Santa Helena

Documentação de Renda

15/03

09h às 11h e

14h às 16h

Santa Helena

Documentação de Renda

16/03

09h às 11h

Santa Helena

Documentação de Renda

17/03

14h às 16h

Toledo

Documentação Acadêmica

15/03

9h às 11h

Toledo

Documentação Acadêmica

16/03
15h às 17h

Toledo

Documentação Acadêmica

17/03
13h às 15h

Toledo

Documentação de Renda

15/03 a 17/03

13h às 14h

QUAIS AS DATAS IMPORTANTES (CRONOGRAMA)?

Cronograma
 
Publicação das Vagas Remanescentes 
 12/03/2021
Inscrições exclusivamente  pelo site da UTFPR
 Das 0h01min de 15/03 às 23h59 de 17/03/2021
Publicação do resultado dos requerimentos 
25/03/2021

QUANDO SERÁ PUBLICADO O RESULTADO?

O Resultado do Edital 28/2021-PROGRAD será publicado no portal da UTFPR

portal.utfpr.edu.br/cursos/estudenautfpr/sisu/vagas-remanescentes

no dia 25/03/2021, cabendo recurso do resultado no prazo de até 2 (dois) dias úteis após a sua publicação.

FUI CLASSIFICADO, POSSO INICIAR AS AULAS?

Como as aulas nesse período letivo são apenas remotas, aguarde  um e-mail da UTFPR informando seu login e senha para acessar o portal do aluno e com informações sobre o inicio de suas aulas.

Mas lembre-se, mesmo iniciando as aulas, você deverá, em data a ser divulgada quando retornarem as aulas presenciais, apresentar os documentos originais para efetuar a autenticação administrativa de sua documentação e finalizar sua matrícula (etapa 2).

Reportar erro