Engenharia Têxtil

Publicado 5/2/2016, 11:57:19 AM, última modificação 2/2/2024, 3:16:32 PM
Apucarana

O profissional atuará nos mais diversos segmentos do setor têxtil, desenvolvendo e implantando os processos de produção.

Em sua atividade, estuda, projeta e seleciona materiais, equipamentos e tecnologias relacionadas aos processos de transformações mecânicas e químicas da indústria têxtil; coordena equipes de trabalho; realiza estudos de viabilidade técnico-econômica; executa e fiscaliza serviços técnicos e efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres.

O engenheiro têxtil poderá atuar na concepção, viabilização e operação de sistemas de produção de bens e serviços. O egresso terá como mercado de trabalho toda a cadeia produtiva têxtil e de vestuário, estando apto a trabalhar na fabricação de fios têxteis, tecidos, malhas e não-tecidos; no beneficiamento de produtos têxteis que compreende tingimento, estamparia e lavanderia; na indústria do vestuário e de calçados; e nas indústrias que fornecem produtos e insumos para a cadeia têxtil-vestuário. Poderá também desempenhar atividades em centros de pesquisa, marketing, vendas técnicas, laboratórios, universidades, órgãos públicos, consultoria e projetos industriais.

Coordenação 

Apucarana
coent-ap@utfpr.edu.br
(43) 31621200

Site do Curso