Processo e Instruções de Matrícula no PPGTE
Processo de matrícula para alunos regulares
- Estudantes novs(as)
- Estudantes veteranos(as)
Para realizar a matricula o aluno deverá solicitar a matrícula nas disciplinas pelo pelo Portal do Aluno, clicando em Curitiba . Após fazer o login, selecionar Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, clicar em Matrícula e posteriormente em Requerimento de Disciplinas. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.
- Professores(as) orientadores(as)
O orientador deverá confirmar solicitação de matricula de seus orientandos pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página https://sistemas2.utfpr.edu.br/home, clicando em Ajuste de Disciplina, podendo alterá-las completamente, retirando ou acrescentando disciplinas. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.
- Coordenação
O coordenador deverá confirmar a matrícula de todos os alunos para cada disciplina pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página https://sistemas2.utfpr.edu.br/home, clicando em Finalização de Matrícula. A partir do momento em que o coordenador do PPGTE finalizar as matrículas, os diários de classe serão gerados e NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL FAZER ALTERAÇÕES. Pedimos para que os docentes e discentes respeitem as datas especificadas, pois as mesmas não serão alteradas.
Processo de matrícula para estudantes externos
Lembramos que o aluno externo só poderá cursar uma disciplina por período.
- Estudante externo(a)
- Cada candidato pode se inscrever em apenas uma disciplina, sendo necessário antes cadastrar-se pelo link disponível no roteiro.
2. Após realizar o cadastro, enviar por e-mail para Secretaria Stricto Centro-CT, com cópia à coordenação, informando nome completo e disciplina que pretende cursar. A coordenação enviará um email confirmando se a matrícula foi aceita.
3. Os critérios de aceite de matrícula nas disciplinas são: Primeiro, alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação da UTFPR. Segundo, alunos regularmente matriculados em outros programas de pós-graduação reconhecidos pela CAPES. Terceiro, alunos da graduação da UTFPR. Quarto, pessoas com título de graduação reconhecidos pelo MEC
Entidade | emaiL e links |
|---|---|
Sistema | |
Cordenação | |
Secretária | |
Disciplinas ofertadas |
Ao professor
O professor que indicou o discente para vaga de aluno externo deverá confirmar a solicitação de matricula pelo sistema acadêmico da pós-graduação, na página https://sistemas2.utfpr.edu.br/home, clicando em Ajuste de Disciplina, podendo alterá-la completamente. Observar as datas de matrículas no Horário Vigente do PPGTE.