Semana Integrada das Licenciaturas de 2024

Publicado 6/5/2024, 7:29:17 PM, última modificação 7/5/2024, 7:12:34 PM

A Semana Integrada das Licenciaturas é uma promoção da Assessoria para Licenciaturas (ASLIC) da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A sua realização em 2023 é fruto do trabalho dos coordenadores dentro do Projeto Licenciando. Em 2024 o edital do Licenciando selecionou 20 (vinte) propostas de projeto de "Incentivo à prática pedagógica aos cursos de Licenciatura da UTFPR - Licenciando" com duração de nove meses. Edital 57/2023 - PROGRAD

Programação resumida

16h30min - 18h30min

19h30min - 21h

29/08/2024

Mesa redonda 1:

Extensão: o protagonismo do aluno e a relação com a comunidade

com Roberto Candido (Diretor de Extensão-PROREC-UTFPR), Paula Cavalcante (Licenciando, campus Campo Mourão) e Roberlei Bertucci (Projeto de extensão, Campus Curitiba).

Apresentações de trabalhos

Palestra de abertura com Professor Doutor Paulo Henrique Rodrigues (UNESPAR): A identidade profissional de (futuros) professores: uma possível orientação para o desenvolvimento de ações formativas.

30/08/2024

Mesa redonda 2:

Políticas educacionais no Paraná: a questão da valorização da profissão docente e o processo de lutas

com Gisele Masson (UEL), Andréia Barbosa Gouveia UFPR) e Silvana Stremel (mediadora - UTFPR).

Apresentações de trabalhos

Palestra de encerramento com Professor Doutor Mássimo Di Felice (USP).

Programação completa disponivel em breve!

Envio de trabalhos

24/06/2024 até 28/07/2024

Inscrição com apresentação de trabalho

Até 28/07/2024

Inscrição sem apresentação de trabalho

Até 28/08/2024.

Divulgação dos trabalhos aceitos

Até 07/08/2024.

29 e 30 de Agosto de 2024 (tarde e noite, online).

Inscrições e submissões

Endereço das mesas redondas, salas de apresentação de trabalhos e das palestras serão divulgados no decorrer.

Inscrições

Quem pode se inscrever? Discentes, docentes e profissionais relacionados aos projetos vinculados às licenciaturas da UTFPR.

Eixos de submissão de trabalhos: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID); Residência Pedagógica (RP); Licenciando (LIC); Extensão (EXT); Estágio Supervisionado (ES) ou Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Serão aceitos trabalho que estejam relacionados ao ensino e a aprendizagem na Educação Básica.

Ao serem submetidos os relatos de experiência, os textos devem deixar a autoria anônima. Para isso, no espaço destinado ao nome dos autores, deixe apenas AUTOR(A). No link de submissão, os autores também devem anexar os arquivos sem autoria e com autoria. Isso auxiliará na produção dos Anais do evento.

Utilize o template abaixo para escrever o seu relato. O template para a submissão dos relatos de experiência pode ser acessado AQUI. As orientações estão disponíveis no template.

Observação: Todas as pessoas precisam se inscrever no evento. A submissão de trabalhos só deve ocorrer após a inscrição no evento: https://www.even3.com.br/semana-integrada-das-licenciaturas-2024/

A submissão deve ocorrer pelo autor principal e serão aceitos até 5 autores por submissão.

Em decorrência do grande número de inscrições do ano anterior, a comissão organizadora da Semana Integrada das Licenciaturas cobrará R$ 6,99 por trabalho submetido. Esse valor é destinado exclusivamente à plataforma de gestão dos trabalhos submetidos.

INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES DEVEM SER REALIZADAS EM: https://www.even3.com.br/semana-integrada-das-licenciaturas-2024/

E-mail: semanalicenciaturas@utfpr.edu.br

Comissão Organizadora da Semana das Licenciaturas da UTFPR

Os integrantes da comissão organizadora em breve serão atualizados!

Reportar erro