SEI (Sistema Eletrônico de Informações)

Publicado 9/25/2024, 3:17:21 PM, última modificação 9/25/2024, 3:24:52 PM

Curso SEI! Usar

Este curso apresenta as principais funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), utilizado na Administração Pública federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais, propiciando celeridade, segurança e economicidade. O objetivo do curso é capacitar as pessoas que atuam na gestão de documentos para utilizar o SEI e usufruir dos seus benefícios no dia a dia de trabalho.

Como fazer a disponibilização de documento para assinatura por Usuário Externo

Primeiro selecione no processo o documento que deseja enviar para assinatura.
No menu superior do documento, selecione “Gerenciar Liberações para Assinatura Externa”, como indicado na figura abaixo.

  • No Menu de Liberação, preencha as informações obrigatórias com o e-mail da unidade e o usuário para qual será liberada a assinatura, como mostra a próxima figura. Pode-se também marcar a caixa auxiliar para liberar visualização integral do processo ao usuário externo se for necessário o usuário externo ter acesso integral ao conteúdo do processo: 

  • Após o preenchimento, ao clicar no Botão “Liberar”, as informações serão atualizadas, sendo exibidas as informações da Liberação, como demonstrado na figura a seguir:

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