Competências
REITORIA
Diretoria de Materiais e Patrimônio - DIRMAP
I. planejar, supervisionar, normatizar e executar as atividades relacionadas à aquisição de materiais, bens, serviços e obras, ao controle, à distribuição e à alienação;
II. elaborar e registrar os contratos no âmbito da Reitoria;
III. orientar e acompanhar a realização do inventário e tomada de contas anual dos almoxarifes da UTFPR; e
IV. viabilizar condições para o atendimento das solicitações de importações da UTFPR.
Departamento de Patrimônio - DEMAP
I. registrar, escriturar e atualizar, de forma permanente, o controle dos bens móveis e imóveis da Reitoria;
II. conciliar, em conjunto com os setores pertinentes, os registros dos lançamentos e saldos patrimoniais e físicos; e
III. solicitar e subsidiar o processo de avaliação de bens.
Departamento de Orçamento, Finanças e Contabilidade - DEOFI
I. orientar, coordenar e supervisionar os trabalhos e funções da administração orçamentária, financeira e de contabilidade do Campus;
II. analisar as demonstrações contábeis, conforme o plano estabelecido pela administração superior; e
III. executar a programação orçamentária e financeira do Campus, conforme os compromissos e recursos disponibilizados.
Divisão de Orçamento e Finanças - DIOFI
I. registrar e controlar os créditos descentralizados do orçamento do Campus;
II. elaborar e disponibilizar relatórios para controle dos recursos orçamentários;
III. realizar as transferências internas de recursos, previamente autorizados;
IV. solicitar remanejamentos orçamentários;
V. executar o lançamento de empenhos, autorizados pelo Ordenador de Despesas;
VI. executar, acompanhar e controlar a programação orçamentária financeira do Campus; e
VII. processar, conferir, registrar e controlar, no aspecto financeiro, todas as despesas, emitindo as respectivas ordens de pagamento.
Divisão de Contabilidade - DICONT
I. executar o plano de contas e a contabilização da receita e despesa;
II. zelar para que as demonstrações contábeis do Campus reflitam adequadamente a realidade financeira, patrimonial e orçamentária da Instituição;
III. manter atualizado o rol de responsáveis e as informações a respeito dos ativos imobilizados, nos sistemas governamentais;
IV. controlar, registrar, arquivar e apresentar prestação de contas de convênios e repasses;
V. controlar e prestar contas dos suprimentos de fundos concedidos pelo Campus; e
VI. analisar balanços, balancetes e demais demonstrações contábeis.