Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
PET-PP realiza campanha de doação de sangue e de medula óssea

PET-PP realiza campanha de doação de sangue e de medula óssea

Publicado 5/14/2025, 2:15:45 PM, última modificação 5/14/2025, 2:18:55 PM
Doadores receberão cinco horas de atividades complementares de ação social

O grupo PET Políticas Públicas (PET-PP) da UTFPR Curitiba está promovendo a campanha permanente de doação de sangue, ampliada agora para incluir também a doação de medula óssea. A iniciativa busca conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de atitudes solidárias que salvam vidas.

A campanha promovida pelo PET-PP traz um benefício para quem doar sangue ou possuir um cadastro de doador de medula óssea no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME): ganho de cinco horas de atividades complementares de ação social.

Como participar

Para participar, basta realizar uma doação de sangue em um centro credenciado ou um cadastro de doador de medula óssea no REDOME e encaminhar um comprovante de doação de sangue ou declaração de doador para o e-mail: comunicacao.petpp@gmail.com. A equipe do PET Políticas Públicas realizará a validação e o registro das horas complementares pelo envio de um certificado para cada uma das atividades.

Para saber mais sobre doação de sangue, acesse este site.

Para saber mais sobre doação de medula óssea acesse este site.

Reportar erro