Arduino Day

Publicado 5/7/2018, 2:04:06 PM, última modificação 5/7/2018, 2:07:36 PM
Câmpus sedia evento mundial

O evento anual e mundialmente conhecido, Arduino Day, acontece neste sábado (12), na UTFPR de Francisco Beltrão. O objetivo é celebrar o hardware livre Arduino e em Francisco Beltrão a programação está voltada para o Arduino básico e o seu uso para a robótica e manutenção.

O Arduino é uma plataforma eletrônica de hardware livre e de placa única, de baixo custo e de potencial muito grande. Uma placa projetada como um micro controlador com suporte de entrada e saída embutido. Um dos exemplos práticos da aplicação da plataforma é programar sua cafeteira para ligar através de um SMS. Operações mais complexas ainda podem trabalhar com automação comercial ou residencial.

No período matutino os participantes do evento poderão assistir a palestra Criando Robôs de Maneira Sustentável, no anfiteatro do câmpus. À tarde haverá oficinas sobre arduino básico e robótica.

O evento é coordenado pelo professor da Licenciatura em Informática, Michel Albônico e conta com o apoio da UTFPR, do Centro Acadêmico do curso e da EdukaMaker.