Home
/
Notícias
/
Francisco Beltrão
/
Colação de Grau Magna 2021/2

Colação de Grau Magna 2021/2

Publicado 3/29/2022, 6:02:39 PM, última modificação 10/31/2022, 8:20:20 PM
Outorga de grau aconteceu no Auditório do Centro de Eventos do Parque Jaime Canet Júnior

Na quinta-feira (24/03) e sexta-feira (25/03), foram realizadas as cerimônias de Colação de Grau Magna das Turmas 2021/2 dos cursos de Licenciatura em Informática, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos e Engenharia Química do campus Francisco Beltrão da UTFPR. Os eventos, presididos pelo Diretor-Geral do Câmpus, professor Hernan Vielmo, ocorreram no Auditório do Centro de Eventos do Parque de Exposições Jaime Canet Júnior.

Foram as primeiras cerimônias de formatura realizadas pelo campus de forma presencial depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a COVID-19 como pandemia, em março de 2020. Diante de um contexto que ainda exige cuidados, houve especial atenção da UTFPR com relação às medidas de segurança relacionadas à prevenção de contágio da COVID-19, sendo disponibilizado na entrada do evento álcool em gel e exigida a utilização de máscara durante todo o evento.

Para o professor Hernan Vielmo o momento foi “muito significativo, não somente pelo retorno às atividades presenciais, mas especialmente pelo fato de estarmos entregando a sociedade mais um grupo de profissionais altamente qualificados, cumprindo assim, com um dos princípios de nossa instituição, qual seja a formação de profissionais capazes de contribuírem com o desenvolvimento da nossa região, estado e país, agindo como agentes de transformação”.


Licenciatura em Informática

A cerimônia de colação de grau do curso de Licenciatura em Informática ocorreu no dia 24/03/2022, com início às 19 horas. Receberam a outorga de grau como Licenciados: André Leandro Kruger; Bruno Pablo Coelho Dos Santos; Elisandra Kowalek Rech; Gustavo Henrique Beltrani Slomski; Josiane Fernandes; Keller Natalia Calgaroto; e, Luiz Henrique Boger Wessling. Os licenciados Jonathan José Alupe Alves e Maycke Lemes da Silva participaram da cerimônia de forma simbólica, pois já haviam recebido a outorga de grau na modalidade em gabinete nas datas de 03 e 24/02/2022, respectivamente.

Dessa forma, foram formados 09 (nove) novos licenciados. Por ter obtido um coeficiente acadêmico de eficiência, conforme critérios de cálculo da Universidade, o formado Gustavo Henrique Beltrani Slomski recebeu a homenagem em forma de Láurea Acadêmica.

Além do Diretor-Geral, professor Hernan Vielmo, que presidiu a solenidade, participaram ainda: professor André Zuber (Diretor de Graduação e Educação Profissional); professora Mayara Cristina Pereira Yamanoe (Coordenadora do Curso de Licenciatura em Informática); professor Paulo Apelles Camboim de Oliveira (Patrono); professor Paulo Junior Varela (Paraninfo da Turma); professora Maici Duarte Leite (Nome de Turma); professor Adair José Rohling (servidor homenageado); professor Wellton Costa de Oliveira (servidor homenageado).

A servidora Camila da Rosa Vanin atuou como Mestre de Cerimônia. Também participaram da solenidade como intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), André Luiz Godinho, Ariadne Anita Schmitz de Souza, Ketlyn Naiury Silva e Thiago Luiz Britez.


Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos

Já no dia 25/03/2022, com início às 18 horas, ocorreu a cerimônia de colação de grau dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos.

Como Engenheiros Ambientais receberam a outorga de grau os bacharéis: Caroline Thaina Rovani Rodrigues; Cristian Eduardo Spicker; Gabriel Gustavo Galon; Natália Verônica Anderloni; Valentina Garcia Castilho; Willian Cucchi Bottin.

Como Engenheiros de Alimentos receberam a outorga de grau os bacharéis: Beatriz Ferreira; Felipe Guilherme Brunetto Bretschneider; Gabriel Bortolotto Carneiro; Jonas Cardoso de Oliveira; Rafael Ferro Moraes; Thayna Oliveira. A engenheira Claudia Moreira Santa Catharina participou da cerimônia de forma simbólica, pois já havia recebido a outorga de grau na modalidade em gabinete no dia 18/03/2022.

Dessa forma, foram formados 6 (seis) novos Engenheiros Ambientais e 7 (sete) novos Engenheiros de Alimentos.

Além do Diretor-Geral, professor Hernan Vielmo, que presidiu a solenidade, participaram ainda: professor André Zuber (Diretor de Graduação e Educação Profissional); professor Adir Silvério Cembranel (Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental); professora Andréa Cátia Leal Badaró (Coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos e Paraninfa da Turma); prefeito do Município de Francisco Beltrão Cléber Fontana (Patrono); professor Rodrigo Lingnau (Paraninfo da Turma de Engenharia Ambiental); professor Wagner de Aguiar (Nome de Turma do Curso de Engenharia Ambiental); professora Alessandra Machado Lunkes (Nome de Turma do Curso de Engenharia de Alimentos); Camila do Rosa Vanin (servidora homenageada); Paulo Rogério Mendonça (servidor homenageado); Niciane Cristina Ruthes (servidora homenageada); Roselei Aparecida Banck (servidora homenageada).

A servidora Lizandra Felippi atuou como Mestre de Cerimônia. Também participou da solenidade como intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o servidor André Luiz Godinho.


Engenharia Química

Por fim, também no dia 25/03/2022, com início às 19h30min, foi realizada a cerimônia de colação de grau do curso de Engenharia Química.

Como Engenheiros Químicos receberam a outorga de grau os bacharéis: Ana Cristina Mariott; Andressa Brandalize Idelbrando; Bruna Barbier; Camila de Abreu Antoniolli; Clever Hipolito Martins; Eduarda Leticia de Lima; João Pedro do Prado; Karla Faust Teixeira; Maira Vieira Duarte; Maria de Fátima Longo; Patricia Aline Bressiani; Pedro Augusto Boller; Ronaldo Vieira Galdino Junior. Assim, foram formados 13 (treze) novos Engenheiros Químicos.

Além do Diretor-Geral, professor Hernan Vielmo, que presidiu a solenidade, participaram ainda: professor André Zuber (Diretor de Graduação e Educação Profissional); professora Fernanda Batista de Souza (Coordenadora do Curso de Engenharia Química); professor Alexandre da Trindade Alfaro (Patrono); professora Irede Angela Lucini Dalmolin (Paraninfa da Turma – participação por áudio); professor Douglas da Costa Ferreira (servidor homenageado); professora Elisângela Dusman (servidora homenageada). O professor Douglas Junior Nicolin atuou como Mestre de Cerimônia.