Concerto

Publicado 11/17/2017, 2:42:21 PM, última modificação 11/17/2017, 3:02:46 PM
Orquestra e Coral da UTFPR se apresentam nos dias 23 e 26 de novembro

A Orquestra e o Coral da UTFPR do Câmpus Francisco Beltrão promovem um Concerto nos dias 23 e 26 de novembro (quinta-feira e domingo), às 20h no Teatro Eunice Sartori (Espaço da Arte) em Francisco Beltrão. Para a entrada no espetáculo é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

O Coral abrirá a noite com a interpretação de diversas músicas, com destaque para ‘Hallelujah’, do compositorcanadense Leonard Cohen. Posteriormente a Orquestra com ênfase na interpretação da música de abertura da série de televisão norte-americana Game of Thrones, dará continuidade ao evento. O encerramento será com os dois grupos no palco com o ápice em ‘Bohemian Rhapsody’, de Freddie Mercury, da banda britânica Queen.

Segundo o Maestro Mauro Cislaghi, “será apresentado um vasto repertório que inclui temas de cinema, músicas clássicas, música popular brasileira, tango, rock and roll, entre outros gêneros. O Concerto será dividido em três partes”. Haverá diversas participações especiais como o acordeonista Toninho Araí, contralto Helen Abilhoa, Coral Infantil Arte#Som, o cantor Leandro Pereira e do guitarrista Márcio Olegini.

Mais informações: musica-fb@utfpr.edu.br

A Orquestra da UTFPR – FB é formada por Fábio Girardello e Gabriel Salvatti (violinos), Gustavo Eduardo Bauer e Luciane Werner Celuppi e (violoncelos), Ciro Portes (flauta), Marina Liston Cwiertnia (acordeom), Thiago Fabrin (piano), Ingo Brandalise (glockenspiel/xilofone), Gabriel Bortoleti e Italo Quintão (percussão).

Já o Coral da UTFPR – FB é formado por Ana Paula Wurlitzer, Andréa Cátia Leal Badaró, Antônia Claudino, Gislaine Correia da Silva, Guiomar Salmória (sopranos); Angela Lisboa, Aparecida Marchi, Fernanda Batista de Souza, Fernanda Trindade, Gracieli Villa Nova, Jéssica Correia da Silva (contraltos); Fábio Bastiani, Fabricio Mazon, Ydec Rupolo (tenores); César Claudino, Luciano Lucchetta, Matheus Miranda, Ubirajara de Freitas (baixos); Cristian Nesi Martins (pianista).