Home
/
Notícias
/
Francisco Beltrão
/
Coral e Orquestra comemoram cinco anos

Coral e Orquestra comemoram cinco anos

Publicado 11/22/2018, 2:25:01 PM, última modificação 11/22/2018, 2:25:12 PM
Coral e orquestra realizam concerto em comemoração aos primeiros cinco anos

Em comemoração aos cinco anos do Coral e da Orquestra da UTFPR do Câmpus Francisco Beltrão, os grupos promovem dois concertos,  o primeiro acontece no dia 22 e o segundo no dia 25 de novembro (quinta-feira e domingo), às 20h no Teatro Eunice Sartori (Espaço da Arte). Para a entrada no espetáculo é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

 O Coral abrirá a noite com a interpretação de diversas músicas. Posteriormente a Orquestra dará continuidade ao evento. O encerramento será com os dois grupos no palco.

 Segundo o Regente Professor Mauro Cislaghi, “será apresentado um vasto repertório que inclui temas de cinema, músicas clássicas, música popular brasileira, tango, rock and roll, entre outros gêneros. O Concerto será dividido em três partes”. Haverá diversas participações especiais como Zureta Rosin, na música Mas que nada, Hérica Nunes, na música Habanera, Coral Infantil Arte#Som, Coro na música a christmas festiva, Hozana Matias na música Berimbau, e o cantor Leandro Pereira na música Hey Jude.

Sob a regência do Maestro Mauro Cesar Cislaghi, a Orquestra da UTFPR – FB é formada por Fábio Girardello e Gabriel Salvatti (violinos), Gustavo Eduardo Bauer e Luciane Werner Celuppi (violoncelos), Ciro Portes (flauta), Marina Liston Cwiertnia (acordeom), Thiago Fabrin (piano), Ingo Brandalise (glockenspiel/xilofone), Cassia Magali de Luca (clarinete) e Gabriel Bortoleti (percussão).

 Já o Coral da UTFPR – FB é formado por Andréa Cátia Leal Badaró, Carol Chicocki, Delkes Santolin, Gislaine Correia da Silva, Guiomar Salmória, Letícia Gabriely Luiz, Rosane Weimer (sopranos); Angela Lisboa, Aparecida Marchi, Bruna Gobbi, Camila Melo Souza, Camila Santana Santarelli, Fernanda Trindade, Jéssica Correia da Silva, Larissa de Freitas Silva, Mariana Nadieli Biazzi,  Nair Tavares, Sarah Lima (contraltos); Edson Inafuko, Fábio Bastiani, Fabricio Mazon, Isac Gonçalves de Oliveira, Luciano Lucchetta (tenores); Aderson Dalla Costa, César Claudino, Emanuel de Souza Barbosa, Matheus Miranda, (baixos).

 Sobre os cinco anos

 Há cinco anos a Orquestra e o Coral da UTFPR – FB iniciaram suas atividades. No início, com poucos integrantes e equipamentos escassos, mas com o ideal de produzir música de qualidade. Com o passar do tempo, os grupos foram crescendo, o nível técnico-artístico foi melhorando e as fronteiras foram se rompendo. Nestes cinco anos de atuação foram mais de 100 apresentações e concertos em diversas cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina, com inúmeras participações especiais.

“Este Concerto festivo celebra não somente 5 anos de música, mas 5 anos de cultura, arte, socialização, sensibilidade, democratização e muita alegria”, finaliza Mauro.