Fórum

Publicado 8/14/2019, 11:49:53 AM, última modificação 10/31/2022, 8:28:35 PM
UTFPR sedia 1º Fórum de Educação no Ensino Superior de Francisco Beltrão e IV Fórum Empresarial e Comunitário

No dia 27 de agosto (terça-feira), às 19h, no anfiteatro da UTFPR de Francisco Beltrão acontece o 1º Fórum de Educação no Ensino Superior de Francisco Beltrão. O evento debaterá as Tendências na Educação do Ensino Superior e o impacto da inovação e das tecnologias nas profissões e os novos desafios para os profissionais do futuro. Acontece ainda, em conjunto, o Fórum de Relação Empresariais e Comunitárias (Forec) e a 1ª Mostra de Projetos Empreendedores. O evento tem como público-alvo estudantes, pesquisadores e representantes das instituições parceiras.

A programação inicia às 19h, com apresentação do Coral e Orquestra da UTFPR. Logo após o secretário de Inovações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre de Moraes Ramos, irá palestrar sobre a temática do encontro.

Na sequência está prevista uma mesa redonda com a participação dos professores Mayara Cristina Pereira Yamanoe (UTFPR), Franklin Angelo Krukoski (Unioeste), João Alexandre de Mello (Cesul), Idair Edson Marcello (Unipar) e Patrícia Fernandes Bega (Unisep) mediada por Kellerman Augusto Lemes Godarth, do IFPR de Capanema.

De acordo com o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Lindomar Subtil de Oliveira “tínhamos a temática para o evento e através da parceria com o Sebrae surgiu a proposta do Seminário de Educação no Ensino Superior de Francisco Beltrão. Destacamos a importância do evento por conseguirmos unir todas as instituições de Ensino Superior de Beltrão a participarem e debaterem um tema profissional tão relevante na academia e que impacta a todos”, enfatiza o diretor.

1ª Mostra de Projetos Empreendedores da UTFPR

A Mostra será exibida no Hall de entrada do câmpus da UTFPR, das 14h às 18h e tem por finalidade estimular e valorizar a produção de projetos empreendedores idealizados por universitários, professores e pesquisadores que tenham produtos ou processos inovadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Francisco Beltrão e região. A iniciativa é do Programa de Empreendedorismo (Proem) da UTFPR.