Inauguração

Publicado 11/29/2017, 2:06:25 PM, última modificação 11/29/2017, 2:07:48 PM
Obras de melhorias no câmpus beneficiam alunos e servidores

Alunos, servidores e autoridades prestigiaram na quarta-feira (08) a inauguração oficial do Centro de Convivência, do pórtico da UTFPR de Francisco Beltrão e das ampliações do Restaurante Universitário. As ações beneficiam os mais de 800 alunos e servidores que circulam diariamente pelo câmpus.

O ato simbólico do desenlace de fitas do Centro de Convivência foi conduzido pelo reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, pelo prefeito e vice-prefeito do município, Cleber Fontana e Antônio Pedron, pelo pró-reitor de Planejamento e Administração, Sandroney Fochesatto, pelo diretor-geral do câmpus Alexandre Alfaro, pelo diretor de Planejamento e Administração, João Carlos Medeiros, pelo representante do Departamento de Educação do câmpus, kleber Durat,  pela representante dos alunos Karina Maruyama e pelos vereadores Viro de Graawn e Camilo Rafagnin.

Durante a solenidade o reitor entregou as chaves das salas ao aluno Eduardo Berté, presidente da Associação Atlética, que representou as lideranças estudantis. Também foram nominados os representantes do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental, Aloma Hancke e do Centro Acadêmico de Licenciatura em Informática, Darlan de Barba.

O centro de convivência atende um antigo anseio da comunidade acadêmica. O diretor-geral do câmpus, Alexandre Alfaro, salienta que “o espaço é essencial para que os alunos possam descansar, estudar e confraternizar nos momentos em que não estão em sala. O prédio que já recebeu mobília também será palco de exposições e atividades culturais e possui salas que abrigarão ainda cantina, reprografia e centros acadêmicos, além de possuir um espaço para o Departamento de Educação.

O reitor, Luiz Alberto Pilatti, destacou que as obras são fruto do trabalho de muitas pessoas e destacou o trabalho dos servidores. “Esta obra é importante já que somos uma universidade diferente. O nosso grande poder, em quantitativo de servidores e alunos está no interior e a nossa meta é dobrar, triplicar o número de alunos no câmpus Francisco Beltrão e para isso precisamos da parceria do poder municipal”, destacou Pilatti.

Em sua fala o prefeito Municipal, Cléber Fontana, afirmou que é um privilégio contar com o câmpus e que ele tem um grande significado para a região “nós temos que valorizar, acreditar e sonhar cada vez mais para com certeza atingirmos grandes voos junto com a universidade”, reiterou.

Obras no câmpus

Ainda está em andamento a construção do novo bloco didático, com investimento de mais de R$ 6 milhões e a construção do escritório A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano.

Notícia de: 09/02/2017