Home
/
Notícias
/
Francisco Beltrão
/
IV Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química

IV Semana Acadêmica do Curso de Engenharia Química

Publicado 4/22/2019, 8:46:00 PM, última modificação 10/31/2022, 8:30:52 PM
Com o tema Engenharia Química: um universo de oportunidades a Semana Acadêmica de Engenharia Química acontece de 22 a 26 de abril

O Centro Acadêmico de Engenharia Química (Caeq) promove entre os dias 22 e 26 de abril a IV Semana Acadêmica do curso. Na programação há palestras e minicursos. O evento que traz por tema - Engenharia Química: um universo de oportunidades, é organizado pelo Caeq com apoio da coordenação do curso.

As palestras oferecidas na semana abordam: O Potencial do Bio Gás no Agronegócio; Líder como profissional do futuro; A carreira do engenheiro na Indústria; Beta EQ Networking; O papel de educação científica na construção do conhecimento e de uma sociedade igualitária e; As principais habilidades de um engenheiro. Haverá também uma conversa com egressos e estudantes e professor da área.

Os minicursos oferecidos são de Mendeley para TCC; Ciências Forenses; XSEOS – Uma ferramenta amigável para o ensino de termodinâmica; Análise de troca de calor com software ANSYS; Produção de shampoos caseiros e industriais; Currículo para engenheiros e; Biofilmes, muitos deles ministrados por estudantes do curso de Engenharia Química.

O coordenador do Curso de Engenharia Química, Andre Zuber, em sua fala de abertura do evento enfatizou que um curso com conceito de excelência traz um universo de possibilidades, conforme descreve o tema da IV SAEQ e deixou uma reflexão para os futuros Engenheiros Químicos – “O que você vai utilizar de oportunidades para ser um profissional único?”

Abertura

A solenidade de abertura aconteceu na segunda-feira (22), às 19h, no anfiteatro do câmpus. Compuseram a mesa de honra o diretor-geral do câmpus, Alexandre Alfaro, o coordenador do curso de Engenharia Química, André Zuber, a Diretora de Graduação e Educação Profissional Substituta, Irede Angela Lucini Dalmolin e a presidente do Centro Acadêmico do curso, Ana Cristina Mariott. Houve ainda a apresentação cultural com a participação do Coral UTFPR-FB.

A primeira palestra da semana foi com o Engenheiro Luis Thiago Lucio que abordou o Potencial do Biogás no Agronegócio com uma abordagem breve dos desafios da vida profissional e como se preparar para o mercado durante a academia.