Mestrado

Publicado 4/27/2018, 2:22:37 PM, última modificação 4/27/2018, 2:38:53 PM
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental promove Aula Magna

Airton kunz fala sobre os desafios da pesquisa em um mundo em transformação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da UTFPR de Francisco Beltrão promoveu na quinta-feira (26), no anfiteatro da UTFPR uma Aula Magna com o professor e pesquisador Airton Kunz. A aula reuniu estudantes do mestrado, da graduação e servidores da UTFPR e teve como tema “Percepções sobre os Desafios da Pesquisa (e do pesquisador) em um Mundo em Transformação”.

Compuseram a mesa diretiva do evento o diretor em exercício da UTFPR, Marcelo Bortoli, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Claiton Zanini Brusamarello e o coordenador do mestrado, Davi Zacarias de Souza. Para Marcelo Bortoli, que também é professor do programa do mestrado, a aula magna ilustra e engrandece o primeiro ano de atividade do PPGEA “sabemos das dificuldades com relação a fomentos de pesquisa e ao mesmo tempo percebemos que a doação dos professores para a pós-graduação muitas vezes não é reconhecida, por isso é importante debatermos este tema”, afirmou Bortoli. O coordenador do Programa, Davi Zacarias, destacou e agradeceu aos alunos e docentes “estou muito orgulhoso em tê-los aqui e que esta Aula Magna agregue valores e conhecimento”.

Aula Magna

Airton Kunz, que proferiu a Aula Magna do curso, é pesquisador da Embrapa Suínos e Aves ocupando a função de chefe adjunto. Airton é também professor do programa de mestrado e doutorado em engenharia agrícola da Unioeste, campus Cascavel-PR e do programa de mestrado em ciência e tecnologia ambiental da UFFS, campus Erechim.