PPGEA

Publicado 5/23/2018, 2:00:11 PM, última modificação 5/23/2018, 2:21:48 PM
Mestrado em Engenharia Ambiental tem primeira banca de qualificação

Aconteceu, nesta terça-feira (22/05), o primeiro exame de qualificação de projeto de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental: Análise e Tecnologia Ambiental - Mestrado Acadêmico (PPGEA) – nível mestrado acadêmico, da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão.

O projeto intitulado “Mapeamento da vulnerabilidade ambiental da bacia do rio Siemens, Região Sudoeste – PR”, de autoria do aluno Marcos Vinicius Pagliarinié orientado pelo professor Dr. Fernando Cesar Manosso, que presidiu a banca examinadora. A avaliação foi feita pelos docentes doutores Elvis Rabuske Hendges (UNIOESTE – Francisco Beltrão) e Michelle Milanez França (UTFPR-FB)

Sobre o teor da pesquisa, o professor Fernando afirmou que "O trabalho do aluno Marcos Pagliarini, após validado, poderá ser bastante útil para municípios da região que precisam gerir áreas com mananciais de abastecimento público, visando identificar áreas com maior vulnerabilidade ambiental, podendo assim servir como uma importante ferramenta para melhor aplicação dos recursos disponíveis.

O coordenador do Programa, professor Davi Zacarias de Souza, ressaltou que “O evento denota a estruturação e consolidação do Programa em resposta ao trabalho e empenho de todos.”

Créditos: Divulgação PPGEA

Foto: Davi Zacarias de Souza