Projeto

Publicado 11/29/2017, 2:15:15 PM, última modificação 11/29/2017, 2:16:02 PM
Projeto do protagonismo estudantil é apresentado durante evento em São Paulo

O projeto de protagonismo estudantil “Qual é o meu preconceito” da UTFPR de Francisco Beltrão foi apresentado durante o evento Up (W) it, em São Paulo, no sábado (11). O projeto que tem como intuito educar e informar para combater ao preconceito tem relação com o Up já que este trata da construção da cidade relacionada a questão de gêneros.

O intuito de levar o projeto foi mostrar que a universidade é local de debate e que trata desta questão. Segundo o aluno-protagonista que cursa Engenharia Ambiental , Pedro Prando da Silva, “ainda busquei temas diferentes que pretendo explorar durante este semestre, que aliam políticas públicas ao meio ambiente e relacionam a diversidade de gêneros”, destacou.

O projeto

“Qual é o meu preconceito” é, e orientado pela psicóloga da universidade, Gabriela Lorenzzon Mafiolletti, e tem como intuito educar e informar para combater ao preconceito. “Sabemos que existem vários tipos de preconceito na sociedade e inclusive dentro da universidade que deveria ser um local de inclusão e não de discriminação”, salientou o aluno. Entre os objetivos do projeto estão identificar quais os preconceitos presentes no câmpus e propor ações que visem diminui-los além de expandir as informações e ações do projeto para a comunidade externa, visando ampliar seus resultados.

Notícia de 13/02/2017