Sisu

Publicado 10/2/2017, 11:54:55 AM, última modificação 10/2/2017, 11:58:08 AM
Matrículas serão dias 9, 12 e 13

O candidato aprovado pelo Sistema de Seleção Unificado para uma das vagas ofertadas pela UTFPR de Francisco Beltrão devem efetivar a matrícula no Departamento de Registros Acadêmicos (Derac) da universidade na sexta-feira (09), segunda (12) ou terça-feira (13). O câmpus oferta 176 vagas distribuídas entre os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Informática.

Os aprovados nesta primeira chamada devem comparecer pessoalmente ou enviar por outra pessoa, sem a necessidade de procuração, os documentos exigidos no edital. Havendo vagas remanescentes serão realizadas mais duas chamadas e a chamada nominal. Para continuar concorrendo a estas vagas o candidato deve realizar a inscrição na lista de espera no Sisu até o dia 19. A servidora do Derac, Aline Steimbach, explica que “é muito importante que quem permanecer na lista de espera fique atento à divulgação das chamadas posteriores para não perder a vaga. A partir da segunda chamada as convocações são publicadas exclusivamente no site da UTFPR, por isso é importante estar atento”, reiterou.

A novidade do Sisu deste ano foi a reserva de vagas para Pessoas Portadoras de Deficiência. “Há esta reserva e vale ressaltar que é necessário  comprovar a deficiência por meio de laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID), nos termos do decreto 3298 de 20 de dezembro de 1999”, finalizou.

Notícia de: 07/06/2017