Tecnologia

Publicado 10/1/2018, 9:23:08 AM, última modificação 10/1/2018, 9:25:28 AM
Feira Saberes e Sabores passa a utilizar tecnologia de comunicação para facilitar comercialização de produtos

Dirlei Knerek, Beatriz e Cavasini criaram grupo em rede para facilitar a comercialização

O uso de tecnologia de comunicação como ferramenta para vendas de produtos da agricultura familiar é uma novidade na Feira Saberes e Sabores que acontece todas as terças-feiras na UTFPR Francisco Beltrão .

A feira comercializa produtos orgânicos para alunos, servidores e também para a comunidade. A iniciativa de criar um grupo em uma rede social foi das feirantes Dirlei Knerek e Beatriz Cavasani. Por meio da ferramenta elas recebem encomendas com antecedência e podem preparar os produtos de acordo com a demanda.

A feira passou a fazer parte do dia a dia da universidade por meio de um projeto de extensão que é coordenado por Gabriel Mariano. Para o professor a instalação de redes de comunicação no campo é importante, “diversas áreas rurais ainda não possuem internet ou é de baixa qualidade. As operadoras devem observar isso já que a internet é uma ferramenta de comunicação que facilita a comercialização. Uma vez com internet de boa qualidade, o desenvolvimento da zona rural vai acontecer de forma acelerada.  Com isso certamente iremos melhorar questões como renda e sucessão familiar.”

Reportar erro