Umiptt

Publicado 11/24/2017, 11:36:08 AM, última modificação 11/24/2017, 11:49:48 AM
Chefes da Embrapa Sul conhecem Umiptt

Representantes dos executivos municipais, da Embrapa e da UTFPR, se reuniram na sexta-feira (31) na sede da Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (Umiptt). O encontro aconteceu em meio a programação do encontro dos chefes das Embrapas do Sul e teve como objetivo mostrar o engajamento regional aos chefes.

Na oportunidade o Diretor de Transferência e Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Junior, que coordenou a missão, destacou a importância da cooperação para que os objetivos sejam alcançados. “Tudo que é novo demanda energia, nossa expectativa é que possamos ir neste caminho, trazer experiência, conhecimento, trazer este conjunto de tecnologia e de ideias que a Embrapa tem no Brasil inteiro. Temos clareza do que a região precisa e precisamos desta energia toda”, enfatizou.

Para o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, a transferência de tecnologia é essencial e pode ser muito mais barata. “Estaremos presentes no que precisar, não apenas em recursos materiais e financeiras, mas no desenvolvimento da unidade”, afirmou Pedron.

Demonstraram apoio ainda o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, os diretores da UTFPR de Francisco Beltrão, Alexandre Alfaro,  e Dois Vizinhos, Alfredo Gouvêa, o assessor  da Amsop, Beto Arisi,  e a assessora da senadora Gleisi Hoffmann, Luciana Rafagnin.

Notícia de 31/01/2017