Home
/
Notícias
/
Francisco Beltrão
/
UTFPR Francisco Beltrão recebe indicação de emenda parlamentar de 1 milhão

UTFPR Francisco Beltrão recebe indicação de emenda parlamentar de 1 milhão

Publicado 4/15/2024, 12:15:20 PM, última modificação 4/22/2024, 5:33:01 PM
Valor deve ser investido em projetos de melhoria da infraestrutura e bem-estar da comunidade acadêmica

Saudi Mensor, Hernan Vielmo, Francione Pruch e Eduardo Scirea, no ato de entra do ofício com a indicação da emenda parlamentar.

A UTFPR Campus Francisco Beltrão recebeu uma indicação de recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão de reais. A indicação, feita por meio de ofício, foi do Deputado Federal Zeca Dirceu. O valor deve ser destinado à execução de projetos que visam a melhoria da infraestrutura do campus e o bem-estar da comunidade acadêmica. O ato de entrega do documento ocorreu no dia 05 de abril, em reunião que contou com a presença de integrantes da Direção-Geral do Campus Francisco Beltrão e de uma comitiva representando o Deputado Zeca Dirceu.

Para o professor Hernan Vielmo, Diretor-Geral do Campus, recursos financeiros indicados por emendas parlamentares viabilizam projetos de melhoria e expansão do Campus. Ele explicou que os recursos do orçamento já são destinados à manutenção e custeio das atividades, restando pouca margem para investimento: “Obras maiores dependem de recursos provenientes de emendas parlamentares ou de parcerias com instituições públicas de financiamento. Isso é de fundamental importância para a instituição, uma vez que contribui para a melhoria dos serviços prestados”, pontua.

Ainda segundo Hernan, a comunidade acadêmica está colaborando na definição dos projetos que serão beneficiados com os recursos da emenda parlamentar. “Temos várias necessidades estruturais e projetos para melhoria dessa estrutura. O objetivo é garantir que os investimentos atendam às necessidades mais urgentes da instituição e beneficiem diretamente alunos, servidores e toda a comunidade”, conclui.

De acordo com a Diretora de Planejamento e Administração do Campus, Silvana de Lima, com esse ofício, o Deputado sugere que o valor de R$ 1 milhão de reais, que é parte de uma emenda parlamentar indicada para a UTFPR, seja aplicado no Campus Francisco Beltrão: “É importante destacar que a aplicação do recurso está condicionada à liberação orçamentária da referida emenda”, explica Silvana.

Participaram da reunião e ato de entrega do ofício com a indicação do recurso:

  • Hernan Vielmo, Diretor-Geral da UTFPR-FB;
  • André Zuber, Diretor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR-FB;
  • Paulo Júnior Varela, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR-FB;
  • Janeci Teresinha da Silva, Coordenadora de Gestão de Recursos Humanos da UTFPR-FB;
  • Francione Maicon Pruch, Assessor do Deputado Zeca Dirceu;
  • Eduardo Scirea, Assessor de Responsabilidade Social do Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional;
  • Saudi Mensor, Assessor da Deputada Estadual Luciana Rafagnin;
  • Vera Lúcia Cecchin Dapont, Vereadora do Município de Marmeleiro;
  • Marcos Folador e Jacson Gosman, representantes do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.