Live debate o uso artigos científicos como estratégia de ensino
Durante a live, será compartilhada a experiência do Campus Pato Branco com a adoção do desenvolvimento de artigos científicos como estratégia de ensino, a partir da apresentação de caso da disciplina Engenharia Econômica. Além do professor da disciplina, José Donizetti de Lima, duas alunas irão relatar a experiência com a prática de ensino adotada para durante a condução de dois estudos de caso.
"A perspectiva adotada vai na direção de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e participativas, uma vez que o estudante torna-se protagonista de sua aprendizagem sem deixar de contar com a intervenção orientada do docente", comenta Daniel Pigatto, da organização do Conexão UTFPR.
A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.
Sobre os convidados
José Donizetti de Lima (UTFPR - Pato Branco) | Possui licenciatura em Matemática e habilitação em Física, mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Atua nas disciplinas de Probabilidade e Estatística e Engenharia Econômica. Seu tema principal de pesquisa é a análise de viabilidade econômica de projetos de investimento industriais e agropecuários.
Cecilia Eduarda Tomazini (UTFPR - Pato Branco) | Estudante do sexto período de Agronomia e estagiária de iniciação científica do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.
Sabrina Nespolo (UTFPR - Pato Branco) | Acadêmica do curso de Agronomia, é técnica em Agrimensura, tendo experiência na área de Geociências. Atualmente, é voluntária no Grupo de Estudo e Experimentos em Integração Lavoura e membra da empresa júnior Versa.