Atualizada a lista de cursos disponíveis no Seletivo Simplificado 2025/2

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) incluiu a novos cursos para o Seletivo Simplificado, processo que visa preencher as vagas remanescentes do Mais Enem do segundo semestre deste ano. A relação foi atualizada nesta quarta-feira (16).
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até a próxima sexta-feira (18). Estão disponíveis mais de 70 opções de graduação presenciais. Podem concorrer estudantes que concluíram o Ensino Médio, com as notas das edições anteriores do Vestibular UTFPR, das cinco últimas do Enem (2020 a 2024) e do histórico escolar.
Os interessados podem concorrer em até dois cursos diferentes, um em primeira e outro em segunda opção, ofertados nas cidades: Apucarana , Campo Mourão , Cornélio Procópio , Curitiba , Dois Vizinhos , Francisco Beltrão , Guarapuava , Londrina , Medianeira , Pato Branco , Ponta Grossa , Santa Helena e Toledo . Candidatos que tiverem interesse em mudar a opção de curso poderão fazê-lo, por meio do formulário eletrônico, também até o dia 18 de julho.
A relação prévia dos inscritos será divulgada em 22 de julho, com a possibilidade de recurso entre os dias 23 e 24 do mesmo mês. A primeira convocação para matrícula e o número de vagas disponíveis serão divulgadas no dia 25 de julho.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 18 de julho no site do Seletivo Simplificado.
Serviço
Seletivo Simplificado para cursos de graduação da UTFPR
Inscrições e alterações de opção: até 18 de julho
Público: candidatos com ensino médio completo
Critério: notas do Vestibular UTFPR, das últimas edições do Enem (2020 a 2024) e do histórico escolar
