Isenção da taxa do Vestibular UTFPR pode ser solicitada até 19 de setembro
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebe as inscrições até 13 de outubro para o Vestibular 2026. A isenção da taxa pode ser solicitada até 19 de setembro. O benefício é concedido para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. A comprovação é feita pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Para isso, os interessados devem enviar: a Folha Resumo, obtida no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das Prefeituras Municipais, com assinatura do responsável pelo órgão expedidor; ou o comprovante digital, extraído na página do CadÚnico, QRCode e chave de segurança para validação.
O documento deve estar válido e encaminhado na íntegra, frente e verso, com todas as páginas, caso haja mais de uma. O nome do candidato no CadÚnico deverá estar escrito de forma idêntica ao da inscrição.
O requerimento deve ser feito até 19 de setembro pelo Portal do Candidato. O pedido não é aceito apenas com protocolo de inscrição no CadÚnico. Também não é voltado para treineiros.
A relação preliminar vai ser publicada no dia 26 de setembro, com prazo para recursos entre os dias 29 e 30 do mesmo mês. A lista definitiva vai estar disponível no dia 6 de outubro. Caso haja indeferimento da solicitação, a taxa de inscrição, no valor de R$ 150, deve paga até 14 de outubro, por meio de PIX ou boleto bancário.
Saiba mais
O Vestibular UTFPR recebe inscrições até 13 de outubro. A oportunidade oferta 3.873 vagas em 119 cursos gratuitos de graduação. As provas serão realizadas presencialmente no dia 23 de novembro em 13 cidades do Paraná, em que a Universidade está presente: Apucarana , Campo Mourão , Cornélio Procópio , Curitiba , Dois Vizinhos , Francisco Beltrão , Guarapuava , Londrina , Medianeira , Pato Branco , Ponta Grossa , Santa Helena e Toledo .