Termo de adesão confirma mais de 2 mil vagas da UTFPR para o Sisu 2025
Foi publicado no último sábado, dia 7, o termo de adesão da UTFPR ao Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (Sisu). Ao todo, a instituição ofertará 2.201 vagas em 107 cursos de graduação. As inscrições estão previstas para iniciar no mês de janeiro.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve realizar as inscrições no site do Sisu, gerido pelo Ministério da Educação. A classificação é feita a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No termo de adesão da UTFPR, é possível conferir os pesos aplicados a cada prova do Enem: redação; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. Ou seja, dependendo do curso pretendido, o candidato pode obter diferentes notas de classificação.
O Sisu possibilita ao candidato concorrer a vagas públicas de graduação em diferentes instituições de ensino superior a partir da pontuação do Enem. Durante os dias de inscrição, é possível acompanhar as notas de corte divulgadas pelo sistema e até mesmo mudar a opção de curso ou de instituição pretendida.
Sobre a UTFPR
A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em praticamente todas as regiões do Paraná. A instituição possui campi instalados em 13 cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Ou seja, é a universidade pública com a maior presença no estado e uma das maiores multicampi do Brasil.
Além de estar presente em diferentes cidades, a UTFPR apoia e oferta diversas possibilidades aos seus alunos para que possam usufruir de toda a estrutura de suas sedes. Seus campi possuem Núcleos de Assistência Estudantil para acompanhar os estudantes e ainda há oferta de bolsas e programas referentes a auxílio estudantil, apoio a eventos, nutrição, protagonismo estudantil e qualidade de vida.
As sedes também possuem restaurantes universitários com refeições acompanhadas e definidas por nutricionistas para garantir o melhor aproveitamento do aluno na instituição. E uma estrutura para a oferta de cursos de extensão, atividades culturais e esportivas.