Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Servidores podem inscrever projetos de extensão até 6 de junho

Servidores podem inscrever projetos de extensão até 6 de junho

Publicado 5/15/2024, 3:54:12 PM, última modificação 5/15/2024, 3:54:24 PM
Edital estabelecerá uma ordem de prioridade de projetos aptos a receberem apoio financeiro

Sede da UTFPR na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do PR (Foto: Decom)

Está aberto, até 6 de junho, o período para que servidores da UTFPR inscrevam projetos de extensão a serem desenvolvidos na Universidade. O processo visa estabelecer uma ordem de prioridade de projetos aptos a receberem apoio financeiro para o desenvolvimento das suas atividades.

O edital prevê a destinação de recursos financeiros para bolsas no valor de R$ 302 mil e 400; serão concedidas 36 bolsas, pagas em 12 parcelas de R$ 700.

Os projetos submetidos ao edital devem: estar cadastrados nos Sistemas Corporativos Integrados – módulo “extensão”; ter duração mínima de 12 meses; ter anuência da chefia imediata e uma equipe executora, formada por coordenador, vice-coordenador e estudantes (de graduação e/ou pós-graduação).

Além disso, o projeto precisa atender às especificações que caracterizam um projeto de extensão, conforme estabelecido no Eixo I do Quadro 3 do edital e na Instrução Normativa N° 01/2020 da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias sobre as atividades de extensão.

Podem submeter projetos de extensão servidores docentes e técnico-administrativos com a titulação mínima de mestre. Cada servidor poderá ser coordenador de até dois projetos. As inscrições devem ser feitas pela plataforma Sistemas Coorporativos da UTFPR, no módulo extensão. Os documentos exigidos estão listados no item 7 do edital.

São oferecidas diferentes modalidades de bolsas, incluindo as financiadas pelas pró-reitorias da UTFPR, pelo Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária da Fundação Araucária, pelo Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária, além das bolsas financiadas pelo próprio campus.

Mais informações estão disponíveis edital normativo.

Serviço

Seleção de Projetos de Extensão
Inscrições: até 6 de junho
Público: servidores docentes e técnico-administrativos