UTFPR disponibiliza edital para seleção de projetos e bolsistas de extensão
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recebe inscrições de projetos de extensão para a concessão de bolsas. O processo busca escolher propostas que promovam integração entre ensino, pesquisa e extensão.
Os coordenadores podem submeter até dois projetos de extensão até 25 de agosto, nos Sistemas Corporativos Integrados, no Módulo Extensão, na opção SAP. Podem concorrer docentes e técnicos-administrativos ou aposentados no programa de serviço voluntário, desde que tenham o título, no mínimo, de mestre.
Entre as novidades do edital, está o aprimoramento na avaliação dos projetos. Nesta edição, a análise de cada proposta será feita avaliadores externos, desta vez com critérios alinhados à Política Nacional da Extensão Universitária, incluindo: interação dialógica, interdisciplinaridade e interprofissionalidade, indissociabilidade, impacto na formação do estudante e na transformação social. Também houve outro ajuste na planilha para pontuação do currículo lattes para valorizar a atuação na extensão universitária.
Os projetos receberão cotas de bolsas de R$ 700 mensais, respeitando a ordem de classificação e a disponibilidade orçamentária. “A ideia é ampliar a atuação da UTFPR junto à sociedade, por meio do incentivo a propostas que possam trazer impactos para a comunidade”, diz a diretora de extensão Stella Maris da Cruz Bezerra.
Os bolsistas deverão ser escolhidos de acordo com coeficiente de rendimento acadêmico, a análise do currículo lattes e prova de conhecimento na área do projeto.
Saiba mais no edital.
Mais sobre
A iniciativa contará com recursos da Pró-reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) da UTFPR. Também com bolsas provenientes de recursos da Fundação Araucária dos programas institucionais de apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão (Pibis) para estudantes cotistas; à Extensão Universitária (Pibex) para ampla concorrência.