Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Abertas inscrições do auxílio financeiro para alunos estrangeiros

Abertas inscrições do auxílio financeiro para alunos estrangeiros

Publicado 3/15/2021, 2:47:03 PM, última modificação 10/31/2022, 10:08:14 AM
Programa oferece 13 bolsas para estudantes de fora no país do PEC-G na UTFPR

Alunos estrangeiros da UTFPR podem pedir apoio financeiro

Se você é um dos alunos que vieram ao Brasil para cursar a graduação aqui na UTFPR, fique ligado!

Já estão abertas as inscrições para o programa de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). As solicitações devem ser feitas por meio do formulário online, até dia 17 de março.

O programa oferece um apoio a 13 graduandos, com bolsa no valor de R$ 622 mensais,  durante o período de um ano, a partir de abril de 2021.

Para participar, você precisa ser um estudante estrangeiro regularmente matriculado na UTFPR, já ter concluído o primeiro período do seu curso de graduação e ser participante do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G). Apenas não podem receber o benefício aqueles que exercem uma atividade remunerada, exceto as de fins curriculares e de iniciação científica.

Anota aí a lista de documentos para se candidatar.

É necessário possuir a situação do visto regular junto à Polícia Federal, mediante análise da Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) atualizada, ou do protocolo de prorrogação de visto junto ao referido órgão do Ministério da Justiça.

Também tem que entregar o termo de compromisso do Anexo I do edital e o comprovante de pagamento do local onde está residindo para estudar na UTFPR, ou declaração de isenção de pagamento, no caso de moradia cedida.

Se for o caso, envie o comprovante de situação agravante de saúde, e/ou de participação em atividades extraclasse de ensino, pesquisa ou extensão, com indicação de data da realização e duração e/ou carga horária da atividade.

O resultado preliminar será divulgado em 18 de março, e o resultado final no dia 23 do mesmo mês.

Para mais detalhes, é só acessar o edital na íntegra.