Duas equipes da UTFPR vencem o campeonato ParanAuê
Duas equipes da UTFPR estiveram entre os vencedores no torneio ParanAuê 2024. O evento reuniu 12 baterias universitárias do Paraná, no último dia 31, em Londrina.
A Rapozona, do Campus Toledo, garantiu o 1º lugar com a participação de 25 ritmistas. Esta foi a segunda vez consecutiva que obteve o título, tornando-se bicampeã. Para isso, a equipe teve que conciliar as agendas para viabilizar os treinos presenciais, já que parte dos integrantes estavam em suas cidades de origem nos períodos sem aulas. Ainda assim, a equipe conseguiu se destacar. “O clima de tensão era nítido nos ritmistas conforme a apresentação se aproximava, o que tornou nossa vitória ainda mais recompensadora”, afirmou Luiz Felipe Rabello, atual mestre da bateria.
Já a Furiosa, do Campus Cornélio Procópio, estreou na competição, conquistando a 3ª posição. O time contou com 40 membros, entre veteranos e calouros. "A experiência foi desafiadora e enriquecedora. E nosso resultado motivou ainda mais a bateria a continuar crescendo", comentou Mariana Fachin, uma das integrantes.
Ambas as baterias têm planos para continuar competindo. A Furiosa se prepara para os Jogos Inter Atléticas em novembro, enquanto a Rapozona já está confirmada para o JOIA Oeste, no mesmo mês.
Mais sobre
O campeonato ParanAuê avalia as baterias com base em critérios como criatividade nos breques, diversidade rítmica e a integridade do som dos instrumentos, além de elementos gerais da apresentação, que duram cerca de 13 minutos.