Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Tamo Junto
/
Programa de Bolsas Promisaes recebe inscrições de estudantes PEC-G até dia 19

Programa de Bolsas Promisaes recebe inscrições de estudantes PEC-G até dia 19

Publicado 5/16/2024, 5:48:49 PM, última modificação 5/17/2024, 5:22:43 PM
Edital prevê a concessão do apoio financeiro a 11 estudantes da UTFPR

Está aberto, até o dia 19 de maio, o período de inscrições para que estudantes estrangeiros do programa PEC-G concorram a bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). As bolsas, no valor mensal de R$ 622, deverão ser pagas no período de maio deste ano até março de 2025.

 Para se candidatar, os estudantes devem cumprir os seguintes critérios: ser estudante estrangeiro regularmente matriculado na UTFPR pelo Programa PEC-G; ter concluído o primeiro período do curso de graduação; manter a situação do visto regular junto à Polícia Federal.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e acadêmicos, conforme detalhado no quadro de análise de indicadores socioeconômicos e acadêmicos do edital. Serão contemplados com a bolsa os 11 primeiros classificados, de acordo com a ordem decrescente de pontuação.

O PEC-G é um programa que oferece oportunidades de formação superior gratuita a cidadãos de países em desenvolvimento, por meio de acordos educacionais e culturais com o Brasil. Além de contribuir na formação acadêmica dos estudantes estrangeiros, o PEC-G busca fomentar o desenvolvimento socioeconômico desses países, a partir do compromisso de o estudante graduado de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.

Serviço

Programa de Bolsas Promisaes
Inscrições: até 19 de maio
Público: estudantes estrangeiros do PEC-G