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Prorrogado prazo para avaliar os professores da UTFPR

Prorrogado prazo para avaliar os professores da UTFPR

Publicado 6/13/2025, 9:55:27 AM, última modificação 6/13/2025, 9:55:40 AM
Estudantes têm até 20 de junho para fazer o procedimento por meio do Portal do Aluno

Foi prorrogado, até 20 de junho, o prazo para avaliação de professores para promover a melhoria do ensino na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Estudantes podem analisar o desempenho dos profissionais que ministraram disciplinas no primeiro semestre de 2025.

O procedimento é feito rapidamente pelo Portal do Aluno. O login é feito com o Registro Acadêmico (RA) e senha. No menu “Avaliação de professor”, está disponível a tabela com o nome todos os docentes deste período letivo para serem avaliados de uma só vez. O processo é totalmente sigiloso. O feedback, que é repassado aos docentes após o término do semestre, não tem a identificação dos alunos.

Ao todo, há cinco categorias para serem analisadas: planejamento, relacionamento, ensino-aprendizagem, procedimentos de avaliação e autoavaliação. A classificação deverá ser feita em número de estrelas, sendo: 1 Não sei; 2 Discordo totalmente; 3 Discordo; 4 Indiferente; 5 Concordo; e 6 Concordo totalmente;

Além disso, é possível escrever comentários em dois campos de texto. Um deles é para inserir uma contribuição para o desenvolvimento da disciplina. Já o outro é para colocar observações sobre as questões avaliativas do processo.

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O desempenho dos docentes é composto por um total de 100 pontos: a avaliação coletiva (30), determinada por estudantes, e a avaliação individual, realizada pela chefia imediata que analisa questões ligadas à formação continuada (15), atuação profissional (35) e produção institucional (20).
Saiba mais na 
página da Avaliação Institucional.

Foto: Freepik

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