Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Compostagem

Compostagem

Publicado 10/11/2018, 8:51:55 AM, última modificação 10/11/2018, 8:54:29 AM
Alunos da Engenharia Ambiental realizam Ação de Extensão em Escola Municipal

Na última sexta-feira ( 05/10), alunos voluntários do curso de Engenharia Ambiental, acompanhados pela professora Tatiane Cristina Dal Bosco, realizaram uma ação de extensão, intitulada "Oficina: compostagem na escola" na Escola Municipal Santos Dumont, em Cambé.

O convite foi realizado pela professora Angela Cristina Melo, da referida escola e, a partir de então, a equipe trabalhou na elaboração da oficina, realizada na última sexta-feira para 54 crianças. Foram previstas cinco estações por onde as crianças passaram: na primeira, os alunos de Engenharia Ambiental explicaram, por meio de uma minigincana, a segregação dos resíduos em recicláveis, orgânicos e rejeitos. Na segunda estação, os alunos aprenderam sobre os materiais possíveis de serem compostagem. Na terceira estação, as crianças puderam conhecer sobre os métodos para a realização da compostagem. Na quarta, conheceram a vermicompostagem e puder conhecer as minhocas que atuam no processo. E na última, tiveram contato com o composto orgânico pronto, ao final da compostagem.

No final da oficina, os alunos plantaram flores em garrafas PET utilizando o adubo orgânico proveniente da compostagem e aprenderam a montar uma composteira, que foi entregue à escola.

A Professora Tatiane agradece à escola pela oportunidade e pelo convite, aos alunos voluntários envolvidos na proposta, à SEMA Londrina pela doação das mudas de flores e à UTFPR pelo apoio à Ação de extensão.

Reportar erro