Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Coral da UTFPR Londrina se apresenta no Hospital do Câncer

Coral da UTFPR Londrina se apresenta no Hospital do Câncer

Publicado 4/15/2024, 5:25:00 PM, última modificação 4/15/2024, 5:25:17 PM

Na tarde deste domingo (14), o Coral do Campus Londrina da UTFPR fez apresentações no Hospital do Câncer de Londrina. A iniciativa, promovida pela Comissão de Cultura, atendeu ao convite feito pelo Capelão Waldney Capriglione.

De acordo com a coordenadora do projeto do Coral, Profa. Amélia Elena Terrile, dez coralistas se apresentaram, sendo cinco alunos do Campus, quatro membros da comunidade externa e um docente. Os músicos percorreram diferentes setores do Hospital, entoando, de maneira alternativa, seis lindas canções: “Aquarela”, de Toquinho, “De janeiro a janeiro”, de Roberta Campos, “Ainda bem”, de Marisa Monte, “Chove chuva”, de Jorge Bem Jor, “A paz”, de Michael Jackson (versão em português de Roupa Nova), e por fim, “Nas estrelas”, de Ralph Carmichael.

Ao falarem sobre esta experiência, os Coralistas a descreveram como maravilhosa. “Fomos muito bem recebidos no Hospital do Câncer. A acolhida calorosa e receptiva gerou uma  interação marcante dos funcionários e dos pacientes para conosco”, destacaram. Muitos entoaram as melodias em uma só voz com o Coral, e alguns solicitaram a repetição das melodias mais perto do local onde se encontravam.

A Profa. Amélia, que também compõe uma voz no Coral, acredita que a música tem um efeito terapêutico sobre as vidas das pessoas. “A música é capaz de trazer alegria, calma e tranquilidade, para a alma e o coração.  Por alguns instantes, a dor causada pelas enfermidades físicas acabam sendo até amenizadas ou esquecidas”, ressalta. “Só tenho a agradecer a cada integrante do Coral, que gentilmente, dispôs do seu tempo, em um domingo à tarde, para levar um pouco de distração, carinho, amor e esperança, por meio da música, para pessoas que estão passando por um momento difícil”, agradece.