Dia Mundial do Meio Ambiente

A Comissão de Resíduos Sólidos, da UTFPR Londrina , realiza entre os dias 01 e 07 de junho, o X Ciclo de Palestras sobre Resíduos Sólidos, com o tema “Soluções para a Poluição Plástica”, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
O evento destina-se a toda comunidade acadêmica, profissionais da área ambiental e demais interessados no tema Resíduos Sólidos. A programação inclui a terceira edição do Desapegando com Resildo, palestras, aula aberta, roda de conversa, oficinas com idosos e crianças.
As inscrições são gratuitas e serão exigidas para as seguintes atividades:
- Palestra “Biopolímeros como parte da solução da poluição plástica: pesquisas e desafios”. Palestrante: Prof. Dr. Fabio Yamashita (UEL). *Link para inscrição: https://forms.gle/jQcggrxXYYgcVz8V6;
- Aula aberta de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: "A Logística Reversa na Pratica: Explorando o Decreto 11413/2023 e seus Desafios". Palestrante: Eng. Ambiental Bianca Fernandes. *Link para inscrição: https://forms.gle/U9WZn9ZEwKvsbSzb7;
Para a efetivação da inscrição em cada atividade o participante deverá entregar frascos de vidro com tampa ou itens de higiene pessoal. Os materiais coletados serão destinados ao Ponto de Coleta de Leite Materno do Hospital Universitário e à organização que realiza Assistência Social em Londrina .
Mais informações nas redes sociais da CGRS:
