Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Estudantes podem realizar a avaliação dos Docentes até 15 de fevereiro

Estudantes podem realizar a avaliação dos Docentes até 15 de fevereiro

Publicado 2/4/2025, 2:40:42 PM, última modificação 2/5/2025, 4:50:36 PM

Os estudantes da UTFPR já podem avaliar os professores das disciplinas do segundo período letivo de 2024. O prazo vai até 15 de fevereiro. O objetivo é evidenciar os pontos fortes e os pontos de melhoria para que a instituição possa ter uma visão estratégica para ações futuras.

A avaliação pode ser feita por meio do portal do aluno. “Esta é uma oportunidade para os alunos avaliarem a atuação de seus professores e contribuírem para a melhoria das aulas”, afirma Rosane Putz, assessora adjunta de Avaliação Institucional.

Ao acessar a plataforma, os discentes devem clicar no menu "Avaliação do Professor". Logo, aparecerá uma tabela com os docentes das disciplinas cursadas no período letivo de 2024. Assim, pode ser realizada a avaliação de todos os professores letivo de uma só vez, atribuindo estrelas, sendo “1” a mais baixa e “5” a mais alta.

Além das questões objetivas, os alunos também terão um espaço para comentários e sugestões, permitindo uma avaliação mais detalhada e construtiva sobre a atuação pedagógica de cada professor.

De acordo com a assessora, o processo é totalmente sigiloso. O feedback, que é repassado aos professores após o término do semestre, não tem a identificação dos alunos.

O procedimento avaliativo abrange aspectos como conteúdo, didática, planejamento, avaliação e relacionamento. “A participação de todos é fundamental para o processo de melhoria contínua do ensino na UTFPR. As informações são valiosas para coordenação de curso e para os próprios docentes, que poderão utilizar os resultados para aprimorar a qualidade do ensino”, conclui.

Mais sobre

O desempenho dos docentes é composto por um total de 100 pontos: a avaliação coletiva (30), determinada por estudantes, e a avaliação individual, realizada pela chefia imediata que analisa questões ligadas à formação continuada (15), atuação profissional (35) e produção institucional (20).

Fonte: página da Reitoria.

Reportar erro