Extensão

Publicado 9/10/2018, 9:30:06 AM, última modificação 9/10/2018, 9:35:46 AM
Projeto de Extensão “Enedinas” promove Roda de Conversa no Câmpus

Na próxima semana, no dia 21 de setembro, às 9h30, na sala B204, o Projeto de Extensão Enedinas promove o segundo encontro do “Enedinas: Café com Elas”, projeto que visa articular ações dentro da universidade abordando assuntos relacionados às teorias feministas e diversidade. Nesta ocasião, será ofertada a oficina “Oficina Sociedade das Poetizas Vivas”, a ser proferida pelas psicólogas Flávia Angelo Verceze e Vivian Karina da Silva.

Esta oficina propõe uma alusão ao filme Sociedade dos Poetas mortos na perspectiva da questão que envolve o tornar-se mulher: fazer memória da história da mulher na cultura que vivemos. Na ocasião, o tema central será das discussões será “Qual é o lugar de fala da mulher nos dias atuais?”.

Flávia e Vivian são psicólogas na Clínica de Psicanálise e Artes, poetizas e oficineiras. Criaram o Projeto Psicanálise Clínica e Itinerante Laço Social no ano de 2017, oportunidade em que realizaram diversas Oficinas de Poesia e Psicanálise em várias regiões de Londrina. Ambas fazem parte do Coletivo Versa de poetizas de Londrina.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/HMxJtuOEIlkWPBEA2.

Projeto de Extensão Enedinas

A abertura oficial das atividades do projeto foi feita na última semana do mês de agosto (29) com um bate papo sobre “Representatividade e Processo de Auto Aceitação como forma de resistência”, com Mel Campus (fundadora do Coletivo Elitytrans), Linaê Melo (Coletivo Elitytrans), Ana Montenegro, Ana Cristina e Tati Monteiro, ambas do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro em Londrina.

O projeto, coordenado pelas professoras Flavia Renata Quintanilha e Nazira Hanna Harb, promoverá mensalmente uma roda de conversa e uma oficina relacionada a temas culturais.

Mais informações com a Profa. Flavia pelo e-mail fquintanilha@utfpr.edu.br.