Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Extensão e Solidariedade

Extensão e Solidariedade

Publicado 6/14/2022, 4:05:20 PM, última modificação 6/15/2022, 8:28:40 AM
Em manhã fria e ensolarada, Caminhada Solidária é marcada por Disposição e Alegria

A manhã fria do último domingo, dia dos namorados (12), não impediu que boa parte dos inscritos na Caminhada Solidária deixassem de vim participar de um momento que tinha como objetivo propiciar a todos os participantes um dia especial com foco no bem-estar físico, mental e emocional. A ação, oriunda do projeto de extensão “Dia dos Namorados com Saúde + Disposição + Solidariedade”, foi promovida por alguns servidores da UTFPR campus Londrina, em parceria com o L7 – Grupo de Corrida, Pedal e Condicionamento físico, coordenado pela Personal Trainer e Profa. Luciana Medeiros Veloso.

Um céu lindo de outono e um Sol radiante trouxeram beleza, acolhimento e aconchego, para o percurso de quase 10 km percorrido no entorno da UTFPR Londrina, que agregou pouco mais de 60 pessoas entre alunos, servidores e colaboradores terceirizados da UTFPR Londrina, bem como pessoas da comunidade externa ou que já realizam atividades com o Grupo L7, ou não, junto a seus familiares e amigos.

No retorno da caminhada, todos os participantes foram recepcionados com um delicioso Coffee Break e com o sorteio de muitos brindes, graças ao patrocínio e apoio de um programa de mestrado da UTFPR, muitos profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores, feirantes da Feira do Limoeiro e de pequenos empreendimentos de vários segmentos do comércio local e de Londrina.

Confira os apoiadores e patrocinadores deste evento:

A comissão organizadora acredita que o evento teve êxito em sua proposta, alcançando um resultado muito bom, pois recebeu vários elogios dos participantes e feedbacks positivos sobre a iniciativa e sobre a sua organização. Alguns até sugeriram que outras edições da mesma modalidade esportiva sejam realizadas.

Uma quantidade considerável de alimentos foi arrecadada e já destinada para o Instituto Matheus Emmanuel de Londrina (Creche do Jardim Santa Fé - Rua Adelina Miola Lopes, 339). Ao todo, foram recebidos 97 litros de leite, 18 kg de arroz, 11 kg de feijão, 12 kg de açúcar, 11 pacotes de macarrão, 5 pacotes de farinha de trigo, 3 litros de óleo, 1 pacote de sal, 2 molhos de tomate, 1 pacote de bolacha e 1 pacote de fubá.

A Comissão agradece a participação de todos que acolheram a proposta e enfrentaram o frio com muita disposição e alegria. Esses sentimentos, sem sombras de dúvida, representaram a essência deste evento, que além de solidariedade, buscou promover e agregar saúde física e emocional a vida de todos os participantes.