Integrantes da MECA conquistam o quarto lugar no Hackathon Smart Agro 2025

Os representantes da empresa júnior MECA, do curso de Engenharia Mecânica do Campus Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), alcançaram o quarto lugar no Hackathon Smart Agro 2025, realizado durante a 63ª ExpoLondrina. A equipe, formada por Haldane Junior, Maria Clara Manhani e Mariana Moreira, apresentou o projeto “Crop Guard” AgroSeal, um rover autônomo equipado com inteligência artificial para aplicação de biodefensivos nas lavouras de cana-de-açúcar.
Na última terça-feira (08), os estudantes estiveram no gabinete do Diretor-Geral, Prof. Sidney Alves Lourenço, que parabenizou a equipe pelo excelente desempenho. “Os nossos alunos são fera. Parabéns aos estudantes que fizeram parte desta empreitada de inovação. Vocês, assim como a equipe composta por alunos da Engenharia de Materiais, já anunciada no mês passado, mostram que transformar conhecimento em soluções tecnológicas é uma das nossas principais expertises”, afirmou o Prof. Sidney.
Com muito orgulho, o orientador da EJ MECA, Prof. Haroldo Lhou Hasegawa, também comentou sobre o resultado: “Estes resultados são frutos do comprometimento e também do espírito empreendedor que faz parte do nosso time da EJ MECA”.
Vale destacar que a equipe da EJ MECA tem se destacado nos Hackathons da ExpoLondrina desde 2023. No ano passado, estudantes da mesma equipe, em parceria com alunos do curso de Engenharia Mecânica, conquistaram o primeiro e o terceiro lugares na competição, reafirmando o talento e a capacidade inovadora dos estudantes da UTFPR Londrina .
