Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico

Publicado 6/7/2022, 4:58:27 PM, última modificação 6/7/2022, 5:17:54 PM
UTFPR Londrina divulga seu Plano de Ações até o ano de 2025

A partir de hoje, dia 07 de junho, toda a comunidade universitária já pode consultar o documento que apresenta os sonhos e metas traçados para a UTFPR campus Londrina até o ano de 2025. O documento, que se configura em um braço operacional do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional da UTFPR, e que foi construído por várias mãos, representa um descritivo de ações, metas e estratégias, que irão nortear o fazer diário e, ao mesmo tempo, projetar o campus Londrina como uma Universidade de excelência.

Como um documento que institui uma gestão transparente e participativa, o “Planejamento Estratégico”, traz na sua essência concepções e ideações coletivas do corpo diretivo, dos servidores e da comunidade discente do Campus Londrina, já que o documento formatado inicialmente a partir de Plano de Gestão apresentado a toda a comunidade em 2021, também foi submetido, recentemente, a consulta pública para a comunidade local.

O Diretor-Geral do Campus Londrina, Prof. Sidney Alves Lourenço, destaca que o referido documento irá respaldar todo o processo decisório no Campus, trazendo estratégias de ações em sete segmentos: Comunicação; Extensão, Inovação e Empreendedorismo; Pesquisa e Pós-Graduação, Graduação; Infraestrutura e Gestão; Desenvolvimento Profissional e Humano; e, Eficiência Energética e Sustentabilidade. “Recursos, habilidades, aptidões, competências e expertises, serão conjugados em prol do crescimento e desenvolvimento da infraestrutura do campus, bem como daconsolidação dos seus cursos de graduação, expansão da pós-graduação, resultando na oferta efetiva de um ensino público, gratuito e de qualidade”, pondera o dirigente, ao falar sobre o propósito maior do planejamento estratégico.

* PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional

Em paralelo, a UTFPR, iniciou ontem (06/06) a etapa de recebimento de contribuições para o próximo PDI, documento que se caracteriza no “Planejamento Estratégico Institucional”, que irá contemplar as ações e políticas da Universidade para os próximos cinco anos (2023 – 2027). As comunidades, de todos os Campi, poderão enviar suas contribuições até o dia 05 de julho, via formulário, disponível nos Sistemas Corporativos e Portal do Aluno, pelo e-mail pdi@utfpr.edu.br ou em salas virtuais.

Reportar erro