Home
/
Notícias
/
Londrina
/
Premiação

Premiação

Publicado 12/3/2020, 10:42:13 PM, última modificação 12/3/2020, 10:43:00 PM
Câmpus Londrina recebe Selo SESI ODS 2020 com trabalho da Coleta Seletiva Solidária

O Câmpus Londrina recebeu, pela terceira vez,  nesta quinta-feira (03), o Selo do prêmio SESI ODS 2020 em reconhecimento ao trabalho da Coleta Seletiva Solidária intitulado “Desafio Solidário: uma iniciativa de socialização de informações sobre resíduos sólidos em tempos de Pandemia da COVID-19", proposto pela Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos.

As ações da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos em tempos de Pandemia objetivaram socializar informações relacionadas à sustentabilidade e ao correto manejo de resíduos. O III Desafio Coleta Seletiva: "A informação nos une", o Webinar "Impactos dos resíduos sólidos na biodiversidade" e as “Oficinas para adultos, crianças e idosos”, buscaram promover a divulgação de informações científicas e de interesse público junto à comunidade; promover a sensibilização quanto à importância do manejo correto de resíduos, principalmente em tempos de prevenção da COVID-19; desenvolver o interesse pela prática de ações solidárias; proporcionar momentos de integração e trabalho em grupo, mesmo que à distância; incentivar processos de reciclagem; e, contribuir com o engajamento da população na Coleta Seletiva.

O Selo, oferecido pelo Sistema Fiep e Sesi Paraná, foi conferido às indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas que estão desenvolvendo ações relacionadas à pandemia durante o ano de 2020 e com resultados no Estado do Paraná. 

A Professora Tatiane, presidente da Comissão, ressaltou que "Esta conquista é de toda a comunidade acadêmica, que diariamente participa, se envolve e colabora com a Coleta Seletiva Solidária na UTFPR-LD. Parabenizamos a todos e agradecemos pelo constante apoio!". E complementou: "Neste ano tão atípico, a Coleta Seletiva Solidária do Câmpus não parou: buscamos levar conhecimento, socializar informações e desenvolver as atividades de formação e sensibilização de modo online, para que mesmo distantes, pudéssemos continuar juntos".

Para o Diretor-Geral do Câmpus, Prof. Sidney Alves Lourenço, “a conquista do selo, pelo terceiro ano consecutivo, só evidencia o trabalho que tem sido desenvolvido pela Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos, que em todo o tempo, busca propor ações e soluções que visam o Desenvolvimento Sustentável. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.

Com informações do site www.fiepr.org.br.

Reportar erro