Premiação

Publicado 6/10/2021, 3:12:31 PM, última modificação 6/10/2021, 7:12:30 PM
A UTFPR é premiada na categoria Responsabilidade Ambiental pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA)

Os professores Jorge Alberto Martins e Leila Droprinchinski Martins, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental, da UTFPR Campus Londrina, tiveram trabalho premiado, nesta manhã (10), pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

O trabalho intitulado “QUALAMET: Modelagem do Impacto das Emissões Veiculares com diferentes combustíveis na qualidade do ar utilizando informações de medições ambientais e de inventários de emissões”, inscrito no evento XIV Prêmio AEA de Meio Ambiente, desenvolvido por pesquisadores da USP, Petrobras CENPES e UTFPR venceu a categoria Responsabilidade Ambiental. O trabalho foi coordenado pelo Prof. Dr. Edmilson Dias de Freitas da USP e o prêmio é um reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pela equipe nos últimos anos.

O referido evento, que acontece anualmente, tem como objetivo distinguir e homenagear empresas e instituições por ações implementadas em benefício ao meio ambiente. A premiação ocorre em quatro categorias, são elas: Tecnologia, Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Jornalística.