Página Inicial
/
Notícias
/
Londrina
/
Qualificação Profissional

Qualificação Profissional

Publicado 11/23/2022, 3:34:20 PM, última modificação 11/23/2022, 4:13:07 PM
Escolas de Londrina e região prestigiam a Feira de Profissões da UTFPR Londrina!

O começo desta semana foi um agito só aqui na UTFPR Londrina. Na segunda e terça-feira, nos dias 21 e 22, foi realizada a IV Feira de Profissões, oportunidade em que o campus recebeu a visita de mais de 300 alunos de colégios da rede estadual de Londrina e região.

Estiveram presentes estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio dos Colégios Estaduais Acquaville, Antonio de Moraes Barros, Cívico-Militar Vera Lúcia Pereira da Silva Moura, Professor Beahir Edna Mendonça, Cívico Militar Dr. Fernando de Barros Pinto, Newton Guimarães e Colégio Estadual Tomé de Souza (município Novo Itacolomi).

Acompanhando os alunos do Colégio Acquaville, tivemos a grata satisfação de receber a Profa. Thamires da Silva Souza, egressa do curso de Licenciatura em Química do campus e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza (PPGEN - MultiCampi Londrina e Cornélio Procópio).

Muitos alunos que não conheciam a UTFPR, e muito menos, sabiam da existência de um campus na cidade, se mostraram vislumbrados com os laboratórios e com as  informações, trabalhos e experimentos, apresentados de cada curso.

No encerramento da feira (22), dois gestores da  Secretaria de Trabalho e Economia Solidária, da cidade de Ibiporã, o Sr. Adaueber de Paula Rodrigues (Secretário), e a Sra. Sonia Regina Martins (Diretora), também vieram conhecer mais de perto as instalações do campus e os cursos ofertados. Rodriguesdestacou que não tinha tido a oportunidade de conhecer a UTFPR Londrina e se mostrou surpreso e impactado com o que viu e com os trabalhos apresentados pelos cursos e projetos do campus.

O Professor Lucas Bonfim Rocha, que encabeçou a organização da Feira, e também é coordenador do curso de Engenharia Química, se diz satisfeito com o resultado positivo do evento. “Trabalhos de divulgação dos nossos cursos e projetos de extensão ofertados a comunidade são essenciais, até por que, muitos ainda não conhecem a nossa Universidade, os cursos ofertados por ela e alguns projetos extensionistas que já vem sendo implementados”, enfatizou.

A próxima edição da Feira está prevista para acontecer no início do segundo semestre de 2023, entre os meses de agosto e setembro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail dirgrad-ld@utfpr.edu.br.