Abertas as inscrições para o edital de Dupla Diplomação do curso de Agronomia

Estudantes do curso de Agronomia do Campus Santa Helena da UTFPR já podem realizar inscrição para participar do programa de Dupla Diplomação com o Curso de Mestrado em Agroecologia do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) ‐ Portugal. As inscrições devem ser realizadas até o dia 19 de setembro e exclusivamente enviadas ao endereço eletrônico dirgrad-sh@utfpr.edu.br, seguindo as instruções contidas no edital.
Três vagas foram disponibilizadas para estudantes que, de modo geral*, devem:
- estar matriculados no curso Bacharelado em Agronomia da UTFPR Campus Santa Helena , cursando, no mínimo, o 7º período na data do fechamento das inscrições;
- possuir coeficiente de rendimento (CR) absoluto mínimo de 0,65 no ato da inscrição;
- ter a possibilidade de morar em Portugal por pelo menos dois semestres letivos do IPB.
Entre outros documentos, no ato da inscrição o candidato deve enviar a Ficha de Inscrição, Currículo Lattes e Histórico Escolar (veja todos os documentos necessários para a inscrição no item 6 do edital).
O início previsto para as atividades de Dupla Diplomação no IPB é fevereiro de 2025.
É o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições. Os programas de dupla diplomação possibilitam o contato com outras culturas e a ampliação das possibilidades de formação profissional e humana dos estudantes.
A UTFPR possui acordos de dupla diplomação assinados com instituições na Argentina, Espanha, França, Japão e Portugal. Leia mais informações sobre o funcionamento dos programas de dupla diplomação na página sobre mobilidade.
*Verificar informações completas no Edital nº 06/2024 - DIRGRAD-SH
