Home
/
Pesquisa
/
Comitê de Homologação de Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica

Comitê de Homologação de Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica

Publicado 10/14/2021, 11:56:20 AM, última modificação 6/12/2023, 3:46:03 PM



HOMOLOGAÇÃO DE PROJETOS INSTITUCIONAIS DE PESQUISA

<a href='https://www.freepik.com/vectors/infographic'>Infographic vector created by katemangostar - www.freepik.com</a>

A homologação institucional de Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica é importante por vários aspectos, entre os quais destacamos:

a) fortalecimento da atividade de pesquisa na UTFPR;
b) visibilidade das atividades de pesquisa institucionais como uma ferramenta de auxílio na formação de redes e de parcerias internas e interinstitucionais;
c) consolidação dos indicadores institucionais de pesquisa;
d) transparência para os órgãos de controle, inclusive no que tange ao cumprimento da legislação vigente quanto à dispensa de licitação para fins de pesquisa;
e) critério para elegibilidade em Editais da PROPPG.

Atualmente, a homologação de Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica é realizada de acordo com os critérios do Edital PROPPG 15/2022.

Comitê de Homologação de Projetos da UTFPR


O Comitê de Homologação de Projetos da UTFPR compreende uma equipe pluridisciplinar de docentes pesquisadores que colaboram com a análise de projetos de pesquisa e projetos em desenvolvimento tecnológico e inovação. Seus integrantes trabalham de forma conjunta com o intuito de alcançar os objetivos institucionais, realizando reuniões mensais nas quais todos os projetos submetidos são apresentados e seus pareceres avaliados. 
Atualmente a submissão de projetos ocorre no Sistema Sispeq, através do Edital PROPPG 15/2022 (fluxo contínuo).


Contato: proppg.pesquisa@utfpr.edu.br 
Presidente do Comitê: Profª Drª Andriele De Prá Carvalho 

Os integrantes do Comitê são nomeados por meio de portaria do reitor (Portaria de Pessoal GABIR/UTFPR nº 858, de 26 de maio de 2022)
- As reuniões do Comitê são mensais.

 Instrução Normativa Conjunta PROPPG/PROPLAD 09/2022 - dispensa de licitação vinculada a projeto de pesquisa homologado - CLIQUE AQUI

A IN conjunta PROPPG/PROPLAD estabelece o procedimento para vinculação de itens financiáveis a projetos de pesquisa homologados e vigentes. É mais um instrumento para dar agilidade aos processos de compras por dispensa de licitação. Importante:

- a recomendação para que os projetos institucionais incluam os itens financiáveis é fundamental para que os processos de compras com recursos do tesouro sejam mais ágeis
- essa IN traz as orientação para quando o(a) pesquisador(a) precisam incluir ou alterar esses itens durante a vigência do projeto.

Projetos Homologados na UTFPR 


Para consultar os projetos homologados na UTFPR, clique aqui: