Equipamentos

Publicado 10/10/2019, 3:29:43 PM, última modificação 8/3/2021, 6:19:43 PM

1. Agitador mecânico (Modelo 710, FISATOM)

Agitador mecânico analógico com haste e hélice, com rotação de 170 a 2000 rpm com suporte e capacidade para 1,5 litros. O equipamento é utilizado para dissolver líquidos miscíveis, dissolver sólidos, misturar líquidos imiscíveis, dispersar gases em líquidos, misturar líquidos e sólidos; misturar, dissolver, agitar ou homogeneizar, produtos líquidos ou semiviscosos, além de ser indicado também para o trabalho com líquidos com viscosidade semelhante à da água.

2. Agitador orbital tipo shaker (Modelo ORBIPLANT, AMBIKONTROL)

Equipamento utilizado para incubação de amostras que necessitem de agitação orbital e temperatura controlada, tais como estudos de biologia celular, microbiologia, meios de cultura para crescimento de microrganismos e análises bioquímicas. Indicado para trabalhos contínuos, com agitação de 20 a 200 rpm, controlador de tempo para agitação e de velocidade de agitação, controlador de temperatura de 15°C a 60°C, ventilação superior para troca gasosa do interior da câmara de agitação.

3. Biofoto microprocessado (Modelo 2297, ALFAKIT)

O Kit permite analisar de forma simples e rápida a composição dos gases do biogás. É recomendado para analisar a eficiência dos biodigestores quanto a produção de gás metano (CH4), de gás sulfídrico (H2S, responsável pela corrosão dos equipamentos) e de amônia (NH3). Diagnóstico em aproximadamente 30 minutos. Composto por maleta para transporte, amostrador, biofoto, seringas coletoras e mini-orsat.

4. Capela de fluxo laminar (Modelo HOBBYFLOW, AMBIKONTROL)

Fluxo laminar vertical unidirecional Classe ISO 4; sistema composto por 1 pré-filtro e 1 filtro (Filtro absoluto classificação HEPA H 14); atende classificação tipo I classe 5 com 100% de renovação de ar lâmpada germicida UV 15 Watts; lâmpada LED Branca 9 Watts 6000 k. Indicado para preparo e manipulação de meios de cultura; preparo de soluções hipertônicas (C.T.I.), cultura de tecidos, preparo e enchimentos de produtos estéreis, genética, entre outros.

5. Espectrofotômetro visível (Modelo 850MI, ANALYZER)

Equipamento indicado para análise de compostos que possuem cor ou que podem ser transformados em uma espécie colorida com leitura em múltiplos comprimentos de onda na faixa do visível, desenvolvimento de curva-padrão e cinética. Faixa de comprimento de onda de 325 a 1000 nm; fonte de luz de lâmpada halógena de tungstênio; suporte de cubetas para para 4 posições manuais; display com gráfico de Led; banda passante de 4 nm; escalas de leitura de transmitância, absorbância e concentração; saída paralela e USB para impressora ou computador.

6. Oxímetro (Modelo HI9146-04, HANNA)

Medidor de oxigênio dissolvido (OD) portátil, resistente a água, medição de até 300% de saturação ou 45 ppm (mg/L) com compensação e calibração automáticas. O equipamento mede OD e temperatura em água potável, água residual e aplicações como aquicultura.

7. Analisador de gases (BIOGAS5000)

Analisador portátil de gases. Ideal para medidas de biogás a campo, em plantas contendo biodigestores. Medidas em % para CH4, CO2 e O2. Medidas em ppm para H2S e NH­3. Certificado: ATEX, IECEx, CSA, MCERTS e calibração UKAS (ISO17025). Também utilizado para medida de gases em reatores biológicos de laboratório.

8. Estufa (Modelo SSD-30L, SOLIDSTEEL)

Estufa modelo SSD-30 L. Utilizada para realização de análise de Umidade, Sólidos Totais, Fixos e Voláteis (ST, SF, SV) e também Sólidos Suspensos Totais, Fixos e Voláteis (SST, SSF, SSV). Temperatura de trabalho de 5 a 250o C.

9. Eletrodo de íon seletivo para análise de NH3

O eletrodo seletivo de amônia é um sensor altamente capacitado para a medição de íons amônia nas amostras de soluções aquosas como água e efluentes. Acoplado a potenciômetro, medidas realizadas em mV, resultado expresso em mg/L. Realiza a medição de íons amônio após a conversão para amônia ou nitrogênio orgânico após a digestão da amostra.