Selo de Qualidade

Publicado 11/12/2025, 4:12:22 PM, última modificação 11/19/2025, 9:53:06 AM

O Laboratório de Qualidade Agroindustrial (LAQUA), como extensão da sua Missão, promove o Programa Qualidade da Água para Fins de Potabilidade, criando o Selo de Qualidade LAQUA.

Este Selo de Qualidade é fornecido aos clientes LAQUA como forma de atestar que o mesmo realiza o acompanhamento da qualidade da água em termos de potabilidade, relacionada ao consumo, manipulação e preparo de alimentos e higiene pessoal.

Assim, o LAQUA contribui com a sociedade fornecendo acesso à informação de locais que realizam o acompanhamento da qualidade da água e, dessa forma, promovem o cuidado com a saúde e bem estar de seus colaboradores, clientes e sociedade em geral.

Recomenda-se que as análises de qualidade da água para fins de potabilidade sejam realizadas a cada seis meses e/ou quando se realiza alguma atividade que possa alterar a sua qualidade, como limpeza de caixa d’água, manejo de solo próximo à nascente, mudança de sistema de tubulação e outros.

A data de realização da análise está no Parecer Técnico emitido pelo LAQUA ao cliente.

Reportar erro