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Plano odontológico

Publicado 5/23/2017, 2:10:11 PM, última modificação 10/23/2024, 11:37:55 AM

Quem pode ser beneficiário?

Podem participar do plano os servidores da UTFPR ativos efetivos, aposentados, respectivos dependentes, os pensionistas vitalícios e temporários, exceto os que apenas percebem pensão alimentícia.

 Quem pode ser incluído como dependente?

  • cônjuge
  • filhos e enteados, ambos com até 18 anos incompletos ou, se estudantes universitários, até 24 anos incompletos
  • tutelados ou menores sob guarda
  • pais e sogros

Qual o procedimento para adesão?

Para aderir ao Plano Odontológico, utilize o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), através do preenchimento do termo de adesão, anexando, se necessário, comprovante(s) de condição de dependência (consulte o link Requerimentos acima). A adesão deve ser feita até o dia 15 de cada mês, pois pedidos com data posterior serão efetivadas somente no mês seguinte.

Para consultar a base de conhecimento:

  1. Acessar o SEI.
  2. No menu lateral esquerdo, clicar na opção "Meus Processos".
  3. Clicar no botão "Iniciar Requerimento", na parte superior direita da tela.
  4. Na página "Novo Requerimento", localizar o processo "Pessoal: Plano Odontológico (adesão, exclusão ou alteração)".
  5. Clicar no ícone  para abrir a base de conhecimento do processo.
  6. Seguir as orientações contidas na base. 

Tipo de plano disponível?

 O servidor tem à sua disposição o plano avançado.
Plano Avançado= R$ 19,94

Como e quando contribuir?

A Secretaria de Benefícios e Qualidade de Vida - SEBEN providencia o desconto em conta corrente, que necessariamente deve ser do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, na data do pagamento mensal. Saiba como autorizar o pagamento clicando AQUI.

Qual o procedimento para o desligamento? 

O servidor pode solicitar o desligamento do plano, desde que não faça uso do sistema DENTALUNI. Caso tenha utilizado o sistema, é obrigatória a permanência durante 12 meses, contados a partir da data de inclusão.

Para solicitar a exclusão do Plano Odontológico, consulte a base de conhecimento do processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

Para consultar a base de conhecimento:

  1. Acessar o SEI.
  2. No menu lateral esquerdo, clicar na opção "Meus Processos".
  3. Clicar no botão "Iniciar Requerimento", na parte superior direita da tela.
  4. Na página "Novo Requerimento", localizar o processo "Pessoal: Plano Odontológico (Exclusão)".
  5. Clicar no ícone  para abrir a base de conhecimento do processo.
  6. Seguir as orientações contidas na base. 

Qual o procedimento para atualização de dados cadastrais? 

As alterações de contas bancárias e correção de dados cadastrais deverão ser solicitadas por e-mail à "COGERH" do seu câmpus de lotação (consulte aqui os dados das COGERH) ou à "SEBEN", para servidores lotados na Reitoria".

Quando se tratar de alteração de conta bancária para débito do valor da mensalidade e coparticipação em consultas, antes de gerar o e-mail de solicitação, o servidor deverá autorizar o débito automático do plano na NOVA conta corrente ou poupança que será informada para a cobrança, seguindo as orientações contidas neste link, apresentando o comprovante da operação no e-mail, bem como cancelar a autorização de débito na conta ANTIGA, também sendo necessário apresentar o comprovante no e-mail. Pedidos de alteração de conta devem ser feitos até o dia 15 do mês, pois pedidos com data posterior serão efetivadas somente no mês seguinte.

Atenção: débito em conta conjunta simples, em que todos os titulares assinam em conjunto, precisa ser autorizado por todos os titulares.

Como utilizar o plano? 

O servidor escolhe o profissional, marcando consulta por telefone. O profissional fará um orçamento dos procedimentos necessários, o qual deverá ser levado pelo servidor à DENTALUNI para providenciar a liberação.
Encontre seu dentista pelo site: dentaluni.com.br/encontreseudentista

Como solicitar o reembolso?

Quando não houver prestador de serviço credenciado na cidade ou na região, o titular do Plano Odontológico deverá entrar em contato com a empresa contratada e seguir os procedimentos por ela estabelecidos para reembolso.

O titular do plano odontológico deverá abrir o protocolo de reembolso diretamente no app da Dental Uni ou pelo telefone 4007-2400.

Documentos: guia para reembolso, nota fiscal ou recibo, relatório emitido pelo profissional que realizou o atendimento.

Atenção! O processo de reembolso será realizado conforme valor de tabela praticada junto à rede assistencial do presente plano e não pelo valor apresentado em nota fiscal e/ou recibo de honorários referente ao tratamento.

O cartão precisa ser desbloqueado? 

Sim, podendo ser realizado através do aplicativo Dental Uni, site ou serviços de atendimento ao beneficiário através do telefone 4007-2400 ou 0800-6434300. Veja as orientações AQUI.

Solicitação de Liberação

Em Curitiba
Para urgências odontológicas
Nos demais câmpus
Sede administrativa
Rua Irmã Flavia Borlet, 197 - Hauer - Curitiba/PR
Tel: 3371-1900
Clínica 24 Horas
Rua Silveira Peixoto, 1.040 - sala 308 - Batel - Curitiba - PR
Tel: 3342-9060
Dirigir-se à DENTALUNI da cidade ou diretamente no consultório credenciado.
Site:dentaluni.com.br
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