PDP 2027 - Em elaboração

Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) – PDP 2027

O Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento (LND) constitui etapa fundamental para o mapeamento das competências necessárias ao fortalecimento das ações institucionais e para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP 2027).

O levantamento visa identificar as lacunas de capacitação e subsidiar o planejamento das oportunidades de aprendizagem alinhadas às diretrizes e prioridades do órgão.

Se o servidor pretende realizar alguma ação de desenvolvimento/capacitação ao longo de 2027 — com ou sem afastamento/licença para capacitação —, esta é a oportunidade de registrar a demanda.

Período de participação: de 17/08/2026 a 04/09/2026.

O que deve ser indicado?

Para a proposição de ações de desenvolvimento/capacitação, tais como cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação ou participação em eventos de formação (congressos, seminários e workshops), deverão ser indicadas as áreas temáticas de interesse, e não os cursos específicos.

Como registrar sua necessidade?

  • Necessidades de Desenvolvimento Transversais (Gerais):
    Acesse e preencha o formulário pelo link abaixo conforme seu Campus:

  • Necessidades de Desenvolvimento Específicas:
    Caso a sua necessidade seja muito específica e não se enquadre nas opções do formulário transversal,
    encaminhe a demanda diretamente à sua chefia imediata.

    ⚠️ Atenção: As chefias utilizarão um formulário próprio para o registro dessas demandas específicas, sujeito ao mesmo prazo final (04/09/2026). Recomendamos que envie a sua solicitação com antecedência para que a chefia tenha tempo hábil de analisá-la e cadastrá-la via formulário.


  • Reportar erro