Home
/
Notícias
/
Lançado o Sistema de Estágio Probatório

Lançado o Sistema de Estágio Probatório

Publicado 6/6/2019, 4:27:37 PM, última modificação 6/7/2019, 5:28:38 PM

No dia 31 de maio, foi lançado o Sistema do Estágio Probatório (SEP) para avaliação de técnicos-administrativos e docentes da UTFPR. É o primeiro sistema criado para aprimorar o controle e a gestão de processos da área na Instituição, por meio do gerenciamento eletrônico de prazos e de fases da avaliação do estágio probatório.

Pessoas conversam sobre pontos avaliados - Freepik

O SEP atende ao Regulamento de Avaliação de Desempenho em vigor, que é aplicável aos que ingressam desde 1º de junho deste ano. A plataforma deve auxiliar os membros da Comissão de Avaliação do Servidor em Estágio Probatório (Casep), a chefia imediata e o avaliado. Assim, a equipe pode estabelecer um plano de trabalho que vai servir como base para cada período avaliativo.

A ferramenta possibilita o cadastro inicial da avaliação de servidores e logo deve ganhar novas funcionalidades, além de estar integrada com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O SEP deve permitir o acompanhamento dos três períodos avaliativos, durante o estágio probatório: pela chefia (peso 6), pelo membro do Casep (peso 3) e pelo próprio servidor (peso 1). “Esse procedimento proporciona uma avaliação mais assertiva, permitindo que o desempenho seja acompanhado com mais frequência e que sejam feitos os ajustes necessários no decorrer do processo", afirma o diretor adjunto de gestão de pessoas, Elzimar Andrade. A análise também considera a participação na atividade de integração de novos servidores e a avaliação do docente pelo discente.

A iniciativa é conjunta da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirgti), da Diretoria de Gestão de Pessoas (Dirgep) e do Escritório de Processos (Eproc). “O desenvolvimento da solução foi facilitado pela atuação conjunta das três áreas para realizar o mapeamento de processos e o desenvolvimento do sistema por módulos”, afirmou Andrade. "O SEP foi feito com tecnologias atuais de mercado e ferramentas que automatizam as atividade. A parceria ajudou a entender como funciona o processo e assim conseguimos juntos lançar o sistema", completa o diretor adjunto de gestão de tecnologia da informação, Diogo Pereira.

Reportar erro