Página Inicial
/
SIASS
/
Atestado Sou Gov

Atestado Sou Gov

Publicado 4/14/2021, 5:09:55 PM, última modificação 6/5/2023, 1:52:53 PM

Após o envio do atestado pelo SouGov, o(a) servidor(a) deverá acompanhar no aplicativo a avaliação do atestado e, se for o caso, o agendamento da perícia. Também será, pelo aplicativo, disponibilizado o laudo médico pericial e oportunizada a possibilidade de interposição de pedido de reconsideração e/ou recurso.

Cabe relembrar a importância de que, além de comunicar o afastamento à chefia imediata, o(a) servidor(a) deverá incluir o atestado no aplicativo SouGov dentro do prazo de 5 dias, contados a partir do primeiro dia de afastamento. Caso o(a) servidor(a) não cumpra o prazo, deverá preencher o

formulário de justificativa

, recolhendo a assinatura da chefia imediata, e encaminhando-o para o e-mail da Unidade SIASS do seu campus ou para a COGERH. 

Caso a chefia imediata não aceite a justificativa de atraso, o período de ausência do(a) servidor(a) poderá contar como falta sem justificativa. Caso seja aceita, o(a) servidor(a) será, necessariamente, submetido(a) a avaliação médica pericial presencial, cabendo ao perito a concessão da licença ou não.

 

Destaca-se ainda que o servidor convocado para Perícia Oficial em Saúde que não comparecer, sem apresentar justificativa, terá sua perícia cancelada, o atestado rejeitado e a COGERH informada para que sejam realizados os devidos encaminhamentos.

O que é?

Uma nova funcionalidade do aplicativo Sou Gov.br que permite o envio do atestado de saúde de forma prática, ágil e sem deslocamento de servidores. Pelo próprio aplicativo será feita a análise do documento e o registro pelas Unidades SIASS.

Além disso, também será possível consultar os atestados anteriores e status dos registros junto aos sistemas Siape e Siape Saúde, criando assim um arquivo digital vinculado ao funcionário do setor público.

Quem pode utilizar?

Todos os servidores ativos da UTFPR devem utilizar essa plataforma para o envio de atestados.

Como enviar o Atestado Web pelo Sou Gov?

O primeiro passo para utilizar o Atestado Web sou gov é instalar o aplicativo Sou Gov, nas lojas de aplicativos. O app é gratuito e pode ser utilizado em celulares e tablets. Outra opção nesta fase é usar a opção minha saúde no Sou Gov Servidor em seu computador. Depois, basta seguir esse passo a passo:

1 - No menu principal clique em “Minha saúde” e em “Atestado”;
2 - Selecione a opção “Incluir” para adicionar um novo documento;
3 - Tire uma foto legível do atestado e anexe no aplicativo, no local indicado;
4 - Preencha as informações sobre o documento e finalize o envio.

Pronto! O atestado será arquivado no sistema e avaliado.

Saiba mais como funciona o Atestado Web acessando os seguintes endereços: